Siga-nos

Autarquias

Moura recupera caminhos rurais e agrícolas

As intervenções consistem na avaliação do estado de conservação destas vias, localizadas na área geográfica do concelho, limpeza de bermas, abertura de valetas, aplicação, rega e compactação de “tout venant”. 

TDS noticias

Publicado

em

A Câmara Municipal de Moura continua a realizar os trabalhos de reparação dos caminhos rurais e agrícolas no concelho. 

Neste momento os trabalhos têm estado a ser desenvolvidos em Moura no caminho da Forca e derivações; Ponte de Sua Alteza; Caminho da Calçadinha; C. Carrascal / Bem Posta (Escolar) e C.M. 517 (Monte Juntos). Em Amareleja o caminho Valhascos / Figueirinhas e Caminho da Estepa. Já em Safara estão concluídas todas as intervenções, designadamente no caminho Medinas; Redonda; C.M. 517-1 (Lameirões); Fonte dos Arcos; Cabeça Gorda e Fonte Nova.

Em Santo Aleixo da Restauração têm estado a decorrer trabalhos no caminho da Coutada bem como em Póvoa de São Miguel no caminho Charnequinha / Areias. De referir que a Junta de Freguesia de Sobral da Adiça não sinalizou qualquer caminho para reparação. 

Estas intervenções de fundo em Caminhos Municipais foram retomadas em 2018, após um período de mais de 8 anos em que não foram realizadas reparações de caminhos rurais e agrícolas no concelho de Moura. 

Em comunicado a autarquia faz questão de “… destacar a parceria estabelecida entre o Município e as Juntas de Freguesia, neste processo, uma vez que os arranjos em caminhos da responsabilidade das juntas de freguesia são realizados aos fins de semana, assegurando estas as despesas com os recursos humanos”, concluiu.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Presidente da Câmara de Évora informou 1°ministro sobre protocolo em que alentejanos tem passes mais baratos.(video tds)

Conversa entre Pinto Sá e Antônio Costa aconteceu na Embraer em Évora

TDS noticias

Publicado

em

Os alentejanos vão passar a pagar um preço máximo de 40 euros por mês no valor das assinaturas de linha da Rodoviária do Alentejo para viagens realizadas para a Área Metropolitana de Lisboa, Alentejo Central e Algarve.

A medida, negociada no âmbito do Plano de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos, foi formalizada esta tarde com a assinatura dos contratos inter-administrativos relativos à partilha de competências de Autoridade de Transportes no Serviço Público de Transporte de Passageiros Inter-regional, entre a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), a Área Metropolitana de Lisboa (AML); a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul