Siga-nos

Autarquias

Moura recupera caminhos rurais e agrícolas

As intervenções consistem na avaliação do estado de conservação destas vias, localizadas na área geográfica do concelho, limpeza de bermas, abertura de valetas, aplicação, rega e compactação de “tout venant”. 

TDS noticias

Publicado

em

A Câmara Municipal de Moura continua a realizar os trabalhos de reparação dos caminhos rurais e agrícolas no concelho. 

Neste momento os trabalhos têm estado a ser desenvolvidos em Moura no caminho da Forca e derivações; Ponte de Sua Alteza; Caminho da Calçadinha; C. Carrascal / Bem Posta (Escolar) e C.M. 517 (Monte Juntos). Em Amareleja o caminho Valhascos / Figueirinhas e Caminho da Estepa. Já em Safara estão concluídas todas as intervenções, designadamente no caminho Medinas; Redonda; C.M. 517-1 (Lameirões); Fonte dos Arcos; Cabeça Gorda e Fonte Nova.

Em Santo Aleixo da Restauração têm estado a decorrer trabalhos no caminho da Coutada bem como em Póvoa de São Miguel no caminho Charnequinha / Areias. De referir que a Junta de Freguesia de Sobral da Adiça não sinalizou qualquer caminho para reparação. 

Estas intervenções de fundo em Caminhos Municipais foram retomadas em 2018, após um período de mais de 8 anos em que não foram realizadas reparações de caminhos rurais e agrícolas no concelho de Moura. 

Em comunicado a autarquia faz questão de “… destacar a parceria estabelecida entre o Município e as Juntas de Freguesia, neste processo, uma vez que os arranjos em caminhos da responsabilidade das juntas de freguesia são realizados aos fins de semana, assegurando estas as despesas com os recursos humanos”, concluiu.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Câmara Municipal de Alcácer do Sal assinou Consignação do Plano de Mobilidade do Torrão

Segundo a autarquia ‘este é um importante passo dado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal no sentido de melhorar infraestruturas básicas, assim como a mobilidade pedonal no centro histórico do Torrão’.

TDS noticias

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença procedeu à assinatura do Auto de Consignação das obras do Plano de Mobilidade do Torrão, cerimónia que decorreu no salão nobre dos Paços dos Concelho e que contou com a presença do Executivo permanente e do representante da empresa Pinto & Braz, Lda, que irá concretizar os trabalhos.

A empreitada, orçada em 454.683,06 euros, tem um prazo de execução de 270 dias e contempla a remodelação da rede de água, melhoramentos na rede de esgotos e rede de pluviais e remodelação de pavimentos, com a colocação de calçada e lajetas de granito em algumas ruas do centro histórico da vila do Torrão, nomeadamente: Rua Catarina Eufémia e Rua João Falcão, Rua da Azinheira, Travessa da Azinheira, travessa entre a Rua da Azinheira e a Rua da Matriz, Rua da Matriz, Travessa de Santo António, Travessa da Misericórdia, Travessa da Matriz, Rua do Adro, Rua de Santo António, Rua da Lagoa e Rua Gago Coutinho. Dada a riqueza histórica da zona a intervencionar, as obras serão acompanhadas de perto pelo Setor de Arqueologia do Município.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul