Siga-nos

Educação

 Moura recebeu sessão de sensibilização promovida pelo Exército 

A sessão foi ministrada pelo Regimento de Infantaria n.º 1 de Beja.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Com o regresso às aulas presenciais dos alunos do 11.º e 12.º ano previsto para 18 de maio, a iniciativa pretendeu promover, junto dos dirigentes e funcionários deste estabelecimento de ensino, as boas práticas no que toca à prevenção e combate à propagação do novo Coronavírus SARS-CoV-2. 

“A Escola Secundária de Moura foi palco de uma sessão de sensibilização de limpeza e higienização de superfícies em ambiente escolar. “

A sessão foi ministrada pelo Regimento de Infantaria n.º 1 de Beja, no quadro da relação de cooperação entre o Município de Moura e outros organismos, tendo contado, também, com uma demonstração dos procedimentos de desinfeção em espaço contaminado, iniciativa que decorreu no quartel dos Bombeiros Voluntários de Moura. 

Durante esta ação de sensibilização o Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Azedo, fez questão de destacar a excelente relação que o Município tem construído com várias instituições locais, regionais e nacionais, entre elas o Exército, a DGEsTE e os agrupamentos escolares.

Na presença do Tenente-General António Martins Pereira, Comandante das Forças Terrestres, e de Maria João Charrua, Delegada Regional de Educação do Alentejo, o autarca garantiu que irá dar continuidade ao trabalho de cooperação que tem vindo a ser desenvolvido, demonstrando total disponibilidade, da Câmara Municipal de Moura, em prestar apoio em tudo o que lhe for possível.

Neste âmbito, o Município irá entregar à Escola Secundária de Moura, no decorrer da próxima semana, equipamentos de proteção para os seus funcionários, tais como álcool-gel, luvas, máscaras cirúrgicas e viseiras. 

Educação

Ministros da educação e administração interna em Elvas.

Tiago Brandão Rodrigues, garantiu esta quarta-feira que as medidas preventivas à covid-19 estão a ser asseguradas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Ministros em Elvas

” … medidas preventivas à covid-19 estão a ser asseguradas”

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, garantiu esta quarta-feira que as medidas preventivas à covid-19 estão a ser asseguradas nas aulas de Educação Moral e Religiosa Católica, sustentando que as turmas são pequenas, existindo afastamento social.

O ministro da Educação falava aos jornalistas em Elvas, acompanhado pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Os governantes deslocaram-se à cidade da raia alentejana, para assistirem a uma ação de sensibilização da PSP junto dos alunos do Agrupamento de Escolas n.º 1 de Elvas sobre as medidas para prevenir e combater a pandemia de covid-19.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!