Últimas:
Moura prepara requalificação de jardim. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Sociedade

Moura prepara requalificação de jardim.

A requalificação do Jardim de Santa Justa, em Moura, representa um investimento previsto de cerca de 332.000 euros e tem um prazo de execução de 180 dias. 

Publicado

em

 Requalificação do Jardim de Santa Justa publicada em Diário da República 

Foi publicado em Diário da República, esta sexta-feira, o anúncio de procedimento relativo à empreitada de requalificação do Jardim de Santa Justa, em Moura. 

O projeto prevê dotar esta área da cidade de um polidesportivo e de espaços de lazer onde se inclui um quiosque com esplanada, um percurso ciclável, áreas de relva e sombras, estando garantidas as condições de acessibilidade.

Refira-se ainda que o projeto de requalificação inclui premissas de sustentabilidade nomeadamente ao nível do aproveitamento da nascente existente para a rega dos espaços verdes. 

O prazo para apresentação de propostas decorre até às 18 horas do dia 9 maio do ano em curso. 

A requalificação do Jardim de Santa Justa, em Moura, representa um investimento previsto de cerca de 332.000 euros e tem um prazo de execução de 180 dias. 

Refira-se que esta intervenção beneficiará de financiamento no âmbito do Programa Operacional Regional Alentejo 2020. 

Agenda

Grândola promove Geração Mais

Ja este fim de semana

Publicado

em

Município de Grândola promove Geração Mais já este sábado

A 12.ª edição da Feira Sénior de Grândola – Geração Mais realiza-se este sábado, 21 de maio, a partir das 9h00, junto ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso com a receção aos mais de 200 participantes dos programas seniores dos programas de Envelhecimento Ativo de Grândola, Universidade Sénior de Grândola e Programa Viver Solidário, com a presença de participantes de dois projetos seniores de outros concelhos convidados: da Área de Promoção da Atividade Física, da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Universidade do Algarve para a Terceira Idade, de Faro.

Segue-se a habitual arruada pelas ruas da Vila Morena, acompanhada pela Banda da Música Velha – Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, até ao Parque de Feiras e Exposições, onde vão decorrer as restantes atividades do programa.

Após a Cerimónia Oficial de Abertura da 12.ª Feira Sénior de Grândola, a Geração+ associa-se à Unidade de Cuidados na Comunidade Serra e Mar nas comemorações de “Maio – Mês do Coração”, com a formação de um Coração Humano pelos seniores. Segue-se, no âmbito do 15.º Encontro Regional de Exercício Físico para a 3ª Idade, uma aula de grupo de atividade física sénior.

Após o almoço, servido por duas IPSS locais (AISGRA e Casa do Povo de Azinheira dos Barros), a tarde vai ser preenchida com um vasto conjunto de momentos de animação, destacando-se a atuação do Grupo Coral do PVS – Programa Viver Solidário; atuação dos grupos da UATI – Universidade do Algarve da Terceira Idade – Tuna Académica, Grupo de Guitarras e Grupo Marafados do Cavaquinho. A tarde termina com a matiné dançante ao som do acordeonista Luís Godinho.

Em paralelo, estarão patentes para visitantes e participantes, diversos expositores com mostras de entidades parceiras e de projetos do Município

Continuar a ler

Sociedade

Buscas em poço para tentar encontrar idoso. Bombeiros e GNR no terreno.

Efectivos aumentam na operação de Gavião. TDS acompanha em direto.

Publicado

em

TDS no local a acompanhar as buscas

“Homem de 84 anos desaparecido”

GNR e Bombeiros de Gavião estão no terreno em busca de um homem de 84 anos.

As buscas começaram ontem pelas 22h45 e estão a decorrer mas hoje com um número inferior de efectivos.

A informação dada as autoridades é de que o homem sofre de doença psíquica.

Nesta altura estão envolvidos 15 operacionais com 5 viaturas nas buscas.

(em desenvolvimento)

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!