Últimas:
Moura estava a ‘zeros’ mas voltou a ter casos de Covid 19 – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Moura estava a ‘zeros’ mas voltou a ter casos de Covid 19

Moura regista agora 2 casos activos e 173 casos recuperados

Foto: TDS (direitos reservados)
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Moura chegou a registar zero casos nos últimos dias

” … dois novos casos no concelho”

 O Serviço Municipal de Proteção Civil informa que, de acordo com os dados transmitidos pela Autoridade de Saúde Pública, há a registar mais dois novos casos de COVID-19, um na cidade de Moura e um em Amareleja. 

Na globalidade, o concelho regista 173 casos recuperados e 2 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, sendo 1 em Moura e 1 em Amareleja. 

Todas as pessoas que tenham realizado teste deverão permanecer no domicílio, cumprindo todas as recomendações de isolamento, até ao contacto da Autoridade de Saúde Pública. 

O Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda a toda a população que cumpra de forma rigorosa as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde, nomeadamente a higienização frequente das mãos, utilização de máscara e o cumprimento do distanciamento social.

Saúde

Covid-19: Alandroal o concelho do país com ‘piores’ números.

Surto nas obras da ferrovia complicam as contas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Maior incidência do vírus a 14 dias

” Obras na ferrovia na origem de surto em Alandroal “

Alandroal, é o concelho do país que suscita maior preocupação.

Regista uma maior incidência do vírus a 14 dias.

No período de 24 de março a 6 de abril, o município apresenta uma incidência de 581 casos por 100 mil habitantes, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) .

É um dos dois concelhos em risco muito elevado, registando um aumento significativo de novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Na atualização anterior, a 5 de abril, Alandroal apresentava uma incidência de 200 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Em risco elevado, com uma incidência entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes, estão os concelhos de Barrancos, Odemira e Moura, na região Alentejo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!