Últimas:
Moura com crescimento de 20 casos/dia de Covid 19 – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Moura com crescimento de 20 casos/dia de Covid 19

Atinge os 158 casos ativos.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Serviço Municipal de Proteção Civil informou que, este sábado há a registar 21 (vinte e um) novos casos ativos de COVID-19 no concelho, designadamente 14 (catorze) em Moura e 7 (sete) em Amareleja.

” concelho tem agora 158 casos activos”

Na globalidade, o concelho conta com 229 casos recuperados e 158 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, sendo 66 na cidade de Moura, 89 em Amareleja, 1 em Safara e 2 em Póvoa de São Miguel. 

Em comunicado a autarquia refere que “Todas as pessoas que tenham realizado teste deverão permanecer no domicílio, cumprindo todas as recomendações de isolamento, até ao contacto da Autoridade de Saúde Pública.”

O Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda a toda a população que cumpra de forma rigorosa as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde, nomeadamente a higienização frequente das mãos, utilização de máscara e o cumprimento do distanciamento social.

A autarquia continua a testagem gratuita a toda a população.

 

Saúde

Alcácer do Sal vai homenagear profissionais de saúde em cerimónia religiosa

Cerimónia decorre esta quinta-feira, 13.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Cerimónia religiosa de homenagem às vítimas de COVID-19 e aos profissionais da linha da frente em Alcácer do Sal “

Irá decorrer no dia 13 de maio de 2021 (quinta-feira), pelas 18h, no Estádio Municipal de Alcácer do Sal, uma Cerimónia Religiosa de Homenagem às Vítimas de COVID-19 e aos profissionais que têm permanecido na linha da frente de atuação contra a pandemia.

Será ainda um grande OBRIGADA desta terra, desta Alcácer e da entidade Câmara Municipal, que a representa, a tantos quantos ajudaram voluntariamente a aliviar os efeitos da pandemia junto da comunidade. À sociedade civil que se mobilizou, através das associações, para ajudar os que mais precisavam.

Esta iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e da Unidade Pastoral de Alcácer, onde será garantido o cumprimento das medidas de segurança emanadas da DGS,  vem recordar todas as vítimas da pandemia, e enaltecer e reconhecer o precioso contributo que tem sido dado pelos profissionais da saúde, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), proteção civil municipal, bombeiros, GNR, município, juntas de freguesia, entre tantos outros, no combate à pandemia.

A lotação está limitada aos lugares disponíveis no recinto.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!