Siga-nos

Desportos

Moura Atlético Clube regressa ao Campeonato de Portugal

Federação Portuguesa de Futebol anunciou o seu Plano de Reestruturação para o Terceiro Escalão

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Após a paragem de todas as competições desportivas devido à pandemia da COVID-19, a Federação Portuguesa de Futebol comunicou no dia 8 de abril a sua decisão de dar por concluídas as provas nacionais não-profissionais, no seguimento de uma reunião com todas as associações distritais e regionais.

“Com esta decisão ficava por clarificar se na época 2019/2020 haveria subidas e descidas nos campeonatos onde não foram cumpridas todas as jornadas.”

Na última quarta-feira, 6 de maio, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou o seu Plano de Reestruturação para o Terceiro Escalão. De acordo com o documento na época 2020/2021 competirão no Campeonato de Portugal 96 equipas, entre elas duas vindas da Liga Pro, 70 que permanecem, 20 que ascendem das competições regionais e 4 novas equipas B.

Com esta nova estrutura a equipa sénior do Moura Atlético Clube, que liderava a 1.a Divisão Distrital, da Associação de Futebol de Beja, com uma vantagem de 10 pontos para o segundo classificado, garante a subida de divisão.

A Câmara Municipal de Moura congratula-se pelo regresso do Clube ao Campeonato de Portugal, sendo de enaltecer todo o trabalho desenvolvido pelos atletas, equipa técnica e diretiva ao longo da presente época desportiva.

Desportos

Festa do FCP na única casa portista no Alentejo

O FC Porto conquistou o 29.º título de campeão nacional.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Video e Foto: Duarte Gonçalves

Os nortistas do litoral alentejano comemoraram a vitória do FCP e consequentemente o título nacional na Casa do FCP em Santo André, Santiago do Cacém.

“FCPorto é campeão nacional”

O FC Porto só precisava de um empate para garantir o título de campeão nacional, mas, no Dragão, os azuis-e-brancos venceram (2-0) o clássico ante o Sporting.

Danilo, de cabeça, inaugurou o marcador, aos 64 minutos, e Marega fixou o 2-0 final já para lá do minuto 90.

A duas jornadas do final da prova, a equipa de Sérgio Conceição lidera com 79 pontos, mais oito do que o segundo classificado Benfica.

O FC Porto conquistou o 29.º título de campeão nacional.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!