Siga-nos

Desportos

Moura Atlético Clube regressa ao Campeonato de Portugal

Federação Portuguesa de Futebol anunciou o seu Plano de Reestruturação para o Terceiro Escalão

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Após a paragem de todas as competições desportivas devido à pandemia da COVID-19, a Federação Portuguesa de Futebol comunicou no dia 8 de abril a sua decisão de dar por concluídas as provas nacionais não-profissionais, no seguimento de uma reunião com todas as associações distritais e regionais.

“Com esta decisão ficava por clarificar se na época 2019/2020 haveria subidas e descidas nos campeonatos onde não foram cumpridas todas as jornadas.”

Na última quarta-feira, 6 de maio, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou o seu Plano de Reestruturação para o Terceiro Escalão. De acordo com o documento na época 2020/2021 competirão no Campeonato de Portugal 96 equipas, entre elas duas vindas da Liga Pro, 70 que permanecem, 20 que ascendem das competições regionais e 4 novas equipas B.

Com esta nova estrutura a equipa sénior do Moura Atlético Clube, que liderava a 1.a Divisão Distrital, da Associação de Futebol de Beja, com uma vantagem de 10 pontos para o segundo classificado, garante a subida de divisão.

A Câmara Municipal de Moura congratula-se pelo regresso do Clube ao Campeonato de Portugal, sendo de enaltecer todo o trabalho desenvolvido pelos atletas, equipa técnica e diretiva ao longo da presente época desportiva.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Desportos

Évora Andebol Clube confirma presença na 2ªdivisão.

Clube aguarda ainda alguns apoios que são essenciais para esta participação

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Direcção do Évora Andebol Clube confirmou, conforme solicitado, junto da Federação de Andebol de Portugal a presença da sua equipa de séniores no campeonato da 2ª divisão da próxima época.

“Évora volta a ter uma equipa de Andebol no segundo escalão”

A direcção do clube, no comunicado enviado ao organismo superior, expressa a sua “apreensão pela dificuldades que se avizinham, tanto ao nível financeiro como também ao nível dos pavilhões para treinar e jogar.”

Entende a Direcção que a não presença na 2ª divisão, que poderá ainda acontecer se as condições necessárias não forem reunidas nos próximos meses, será equivalente a voltar a parar a equipa de seniores do clube. 

A direcção do EAC conta “com a ajuda de todos os atletas, treinadores, dirigentes, pais, sócios e simpatizantes para que em conjunto se possa alcançar mais este objectivo, bem como os objectivos a definir para os escalões de formação.”

A equipa manterá a mesma estrutura, estando já confirmadas 4 saídas da equipa anterior: João Alcantâra, Nuno Manita, Ricardo Andorinho e Ricardo Costa.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!