Últimas:
Moura Atlético Clube regressa ao Campeonato de Portugal – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Desportos

Moura Atlético Clube regressa ao Campeonato de Portugal

Federação Portuguesa de Futebol anunciou o seu Plano de Reestruturação para o Terceiro Escalão

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Após a paragem de todas as competições desportivas devido à pandemia da COVID-19, a Federação Portuguesa de Futebol comunicou no dia 8 de abril a sua decisão de dar por concluídas as provas nacionais não-profissionais, no seguimento de uma reunião com todas as associações distritais e regionais.

“Com esta decisão ficava por clarificar se na época 2019/2020 haveria subidas e descidas nos campeonatos onde não foram cumpridas todas as jornadas.”

Na última quarta-feira, 6 de maio, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou o seu Plano de Reestruturação para o Terceiro Escalão. De acordo com o documento na época 2020/2021 competirão no Campeonato de Portugal 96 equipas, entre elas duas vindas da Liga Pro, 70 que permanecem, 20 que ascendem das competições regionais e 4 novas equipas B.

Com esta nova estrutura a equipa sénior do Moura Atlético Clube, que liderava a 1.a Divisão Distrital, da Associação de Futebol de Beja, com uma vantagem de 10 pontos para o segundo classificado, garante a subida de divisão.

A Câmara Municipal de Moura congratula-se pelo regresso do Clube ao Campeonato de Portugal, sendo de enaltecer todo o trabalho desenvolvido pelos atletas, equipa técnica e diretiva ao longo da presente época desportiva.

Desportos

Ciclismo: Volta ao Algarve em maio e Volta ao Alentejo em Junho.

Pandemia adiou as duas provas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Volta ao Algarve em bicicleta

“Na estrada entre 05 e 09 de maio”

A Volta ao Algarve em bicicleta vai para a estrada, este ano, entre 05 e 09 de maio, segundo o calendário atualizado hoje pela União Ciclista Internacional (UCI).

A prova estava inicialmente prevista entre 17 e 21 de fevereiro.

Entre as provas categorizadas pelo organismo de cúpula do ciclismo mundial (que não englobam todo o calendário nacional), a primeira é a Clássica da Arrábida (1.2), para dia 02 de maio.

Segue-se a Volta ao Alentejo (2.2), que em janeiro tinha sido adiada para o segundo semestre do ano e agora surge de 23 a 27 de junho, três meses depois das datas previstas, de 17 a 21 de março.

De 16 a 18 de julho está marcado o Grande Prémio Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, de categoria 2.2, com a 82.ª Volta a Portugal (2.1) marcada para as datas que a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) tinha apontado em dezembro de 2020: de 04 a 15 de agosto.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!