Últimas:
Moura: Alimentação é dada pela autarquia. Governo garante forças de segurança. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

Moura: Alimentação é dada pela autarquia. Governo garante forças de segurança.

Autarquia garante o apoio à comunidade do Espadanal

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Município de Moura garante apoio à comunidade do Espadanal

Em comunicado a câmara de Moura esclarece, que “neste momento o apoio prestado à comunidade do Espadanal, em Moura, designadamente a resposta às necessidades alimentares e receituário está a ser assegurada, exclusivamente, pela Câmara Municipal de Moura.”

A segurança do local, e o cumprimento do confinamento obrigatório encontra-se à responsabilidade das forças de segurança.

Após a confirmação do primeiro caso positivo, uma equipa do Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura acompanhou permanentemente a Unidade Móvel de Saúde Pública da ULSBA, na realização de testes para COVID-19, no concelho.

Desde essa altura o município, para que não existisse mobilidade das 16 famílias (59 pessoas) que vivem no sítio Espadanal, tem mantido o maior acompanhamento desta comunidade, através das seguintes medidas:

  • Colocação de um depósito (Joper) para reforço do acesso a água potável;
  • Colocação de contentores de lixo para melhoria na recolha dos resíduos;
  • Identificação de dois representantes da comunidade para articulação com os serviços do Município;
  • Articulação com diversos serviços (Núcleo Local de Inserção – RSI, Equipa de Intervenção Precoce, ETAF) no apoio a estas famílias.

Os serviços sociais do Município, estão a garantir o apoio diário a estas famílias através da:

  • Identificação e entrega de bens alimentares, produtos de limpeza e higiene, medicação e outros bens essenciais, que as famílias necessitem, de acordo com o indicado pelos representantes da comunidade;
  • Recurso às medidas “Prato Quente” e “Emergência Social” para garantir apoio a todas as famílias.

Aquelas que tenham rendimentos do RSI ou outro, efetuam o pagamento do cabaz alimentar semanal no ato da entrega dos produtos. 

As que não dispõem de rendimentos recebem igualmente os produtos, de forma a assegurar a sua subsistência e bem-estar.

Para além do apoio prestado a esta comunidade do Espadanal, foi também reforçado o acompanhamento de outro aglomerado denominado de “Sítio da Avó do Lourenço”, através da identificação de um representante da comunidade, para comunicação permanente. 

Foi ainda colocado um depósito de água potável (Joper), para reduzir a mobilidade das famílias.

Agenda

Paulo de Carvalho no 25 de abril de Alcácer do Sal

Iniciativas Online.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Revolução dos Cravos vai ser comemorada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal com uma programação variada, que vai desde animação de rua a iniciativas online na página de Facebook do Município.

“Alcácer do Sal celebra 25 de Abril com animação e iniciativas online “

“A COVID-19 muda, pelo segundo ano consecutivo, o modo como as comemorações ocorrem, mas jamais deixaremos de assinalar esta data quando os valores da Liberdade e da Democracia são tão importantes, nunca devendo ser esquecidos”, refere Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer.

Entre 3 de abril e 1 de maio, a autarquia aposta na animação de rua presencial, que vai percorrer todo o concelho e animar os dias da população, levando-lhes cor e alegria.

Nos dias 10, 17 e 23 de abril, pelas 21h30, a página de Facebook da Câmara Municipal (https://www.facebook.com/CMAlcacerdosal) apresenta concertos online comSusana Pedro, Os Germes e a dupla Pedro Jóia e João Salgueiro respetivamente.

Ao longo do dia 24 de abril, a mesma página terá “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal e, às 22h40, um concerto com Paulo de Carvalho.

À meia-noite haverá fogo de artifício em diversos locais do concelho (atividade presencial).

No dia 25 de abril, a página de Facebook da autarquia terá, novamente ao longo do dia, “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal; às 9h será transmitida a tradicional cerimónia do Hastear da Bandeira e, às 11h, será publicado o áudio livro “A revolução das letras”, de Vergílio Vieira.

Pelas 21h30 realiza-se o concerto online “A Madrugada e o Dia Seguinte”.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!