Siga-nos

Política

Morreu Miranda Calha

Antigo político faleceu de doença súbita.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Miranda Calha foi Governador Civil de Portalegre e Presidente da câmara local.

O antigo secretário de Estado da Administração Regional e Local, secretário de Estado do Desporto e secretário de Estado da Defesa Nacional, morreu hoje de doença súbita.Júlio Miranda Calha foi deputado à Assembleia Constituinte e à Assembleia da República entre 1976 e 2019, desempenhou vários cargos políticos a nível nacional e Local tendo sido Governador Civil de Portalegre.

O percurso de Miranda Calha

Professor e político português, Júlio Francisco Miranda Calha nasceu a 17 de novembro de 1947. Militante do Partido Socialista, pelo círculo eleitoral de Portalegre, é licenciado em Filologia Germânica e tem o Curso Superior de Ciências Pedagógicas. Entre os vários cargos exercidos, destacam-se os seguintes: presidente da Câmara Municipal de Portalegre, presidente da Assembleia Municipal de Portalegre e governador civil de Portalegre. Miranda Calha foi ainda secretário de Estado da Administração Regional e Local, secretário de Estado do Desporto e secretário de Estado da Defesa Nacional. Exerceu também funções de deputado na Assembleia da República nas I, II, III, IV, V, VI, VII e VIII Legislaturas e foi presidente da Comissão Parlamentar de Defesa Nacional. Publicou os livros Dois Anos de Governo, Dois Anos de Desporto e Um Rumo para o Desporto. Faz parte da Comissão Nacional Eleita no XIII Congresso Nacional do Partido Socialista.

Política

Ceia da Silva é o novo presidente da CCDRA

Independente Roberto Grilo saiu derrotado

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Eleições deram vitória ao socialista Ceia da Silva

“Roberto Grilo, único independente a votos nas 5 comissões, foi derrotado”

Ceia da Silva, o rosto da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo é o novo presidente da Comissão de Coordenação da Região Alentejo.

A vitória do candidato apoiado pelo PS teve 508 votos enquanto o independente Roberto Grilo, apoiado pelo PSD, garantiu 421 votos.

O número de votos brancos decidiu a eleição com 225 votos.

Com esta eleição de Ceia da Silva é concretizado o desejo de António Costa e Rui Rio que numa ‘negociata’ dividiram os cargos nas restantes 4 comissões.

Nas CCDR’s em que a escolha foi o PS, o PSD viabilizou e vice versa. O Alentejo foi a única região em que o ‘Centrão’ não chegou a acordo.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!