Siga-nos

Turismo

Monumentos de Alcácer do Sal recebem 700 visitantes até ao final de agosto

‘Turistas’ dividem-se por 15 visitas -, provenientes do concelho de São Brás de Alportel.

TDS noticias

Publicado

em

A Igreja de Santa Maria, a Cripta Arqueológica do Castelo e o Fórum Romano, em Alcácer do Sal, a aldeia de Santa Susana, o seu teatrinho e igreja, e a Herdade da Barrosinha são pontos de passagem até ao final do mês de agosto.

Neste período irão receber para cerca de 700 pessoas – repartidas em 15 visitas -, provenientes do concelho de São Brás de Alportel.

Alcácer do Sal foi escolhida para esta iniciativa após uma visita por parte de técnicos da Câmara Municipal de São Brás de Alportel ao concelho, devido ao facto de Alcácer ter um património histórico e características únicas procuradas por aquele município especialmente para este conjunto de visitas.

Além da passagem por estes pontos de interesse do concelho, os visitantes estimulam também a economia local, com a frequentação dos restaurantes locais e a aquisição de produtos endógenos.

Estas visitas são promovidas pelo Gabinete das Atividades Económicas e Turismo da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Turismo

Praia fluvial de Monsaraz recebe iniciativa SUPerar para mostrar que o desporto é para todos

Desde a inauguração em 2017, a praia fluvial de Monsaraz tem a Bandeira Azul, a Bandeira de Praia Acessível por cumprir os requisitos de acesso para pessoas com mobilidade condicionada e a classificação de Praia Saudável por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente.

TDS noticias

Publicado

em

A praia fluvial de Monsaraz vai receber amanhã, dia 31 de agosto, a partir das 10h, a iniciativa SUPerar para mostrar que todas as pessoas com mobilidade reduzida podem praticar desporto.

A frente de praia tem 150 metros de extensão e permite a sua utilização por mais de um milhar de banhistas em simultâneo.

Na praia vão estar a nadadora Susana Barroso, atleta portuguesa feminina mais medalhada em Jogos Paralímpicos, e o canoísta Norberto Mourão, que recentemente se sagrou vice-campeão do mundo na categoria adaptada VL2, levando Portugal a estrear-se nesta modalidade nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Esta iniciativa de Carlos Nogueira, Carlos Lobo e António José Correia com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz vai juntar um grupo de amigos com mobilidade reduzida para praticarem Stand Up Paddle no Grande Lago Alqueva e mostrarem que o desporto é para todos. Cerca de 15 utentes do CAO – Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz vão também à praia fluvial para praticarem este desporto com o apoio dos atletas.

A praia fluvial de Monsaraz recebeu este ano o segundo prémio da Praia + Acessível, no âmbito do programa “Praia Acessível – Praia para Todos”. O galardão é atribuído desde 2005 pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, pela Agência Portuguesa do Ambiente e pelo Turismo de Portugal às zonas balneares que se destacam pelas condições de acessibilidade, segurança, autonomia, conforto e independência que proporcionam às pessoas com mobilidade condicionada.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com