Últimas:
Montemor-o-Novo recebe 1125 Microchips para Identificação de cães e gatos – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Montemor-o-Novo recebe 1125 Microchips para Identificação de cães e gatos

Vai dar um contributo importante na Campanha de Identificação de cães e Gatos.

Fotos: CM Montemor o Novo
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Município de Montemor-o-Novo recebe 1125 Microchips para Identificação de cães e gatos

“… vai dar um contributo importante na Campanha de Identificação de cães e Gatos.”

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, com a publicação do despacho 10286/2020, e fazendo um cálculo para o ano 2021 de esterilizações no Canil Municipal (CROAC – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia), formalizou o pedido de 1125 Microchips e os respetivos créditos no SIAC – SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE ANIMAIS DE COMPANHIA.

O Município já foi informado, através da Divisão de identificação registo e movimentação animal da DGAV (Direção de Serviços de Proteção Animal), de que os Microchips já se encontram disponíveis nos serviços regionais de Alimentação e Veterinária.

Esta iniciativa, sem custos para a autarquia, equivale a um apoio de cerca de 8 000 €, que vai dar um contributo importante na Campanha de Identificação de cães e Gatos.

Recordamos que no Canil Municipal, situado na Zona Industrial da ADUA, pode encontrar o próximo melhor amigo da sua família. A cada momento, devido à pandemia, as condições de acesso ao Canil são adequadas às normas da DGS em vigor. Para mais informações contacte: 934 527 291 (telemóvel CROAC) ou do 266 898 100 (Geral da Câmara).

Sociedade

Alcácer do Sal com ação de protesto por melhor ‘saúde’.

Protesto é na sexta feira.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Alcácer do Sal

Acção de Luta”

Vai realizar-se na próxima sexta feira, 16 de Abril, às 18:00, em frente do Centro de Saúde de Alcácer do Sal, uma ação de protesto pela defesa do Serviço Nacional de Saúde.

Esta iniciativa vai contar com Utentes, Autarcas e Profissionais de Saúde, segundo refere nota da comissão organizadora.

A comissão de utentes reivindica  a “reabertura de Extensões de Saúde a colheita de amostras para os Meios Complementares de Diagnóstico no Centro de Saúde de Alcácer do Sal a colocação urgente da Ambulância Suporte Imediato de Vida no Centro de Saúde de Alcácer do Sal e a contratação de Médicos(as), Enfermeiros(as), Auxiliares, entre outros(as).”

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!