Últimas:
Montemor o Novo assinala 10 de junho com decorações – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Agenda

Montemor o Novo assinala 10 de junho com decorações

Montemor-o-Novo assinala 10 de junho com “De_Coração no Largo”

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Na véspera do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, uma equipa de trabalhadoras do Município de Montemor-o-Novo, no âmbito do projeto “De_ Coração no Largo”, embelezou o Largo dos Paços do Concelho com elementos construídos em material reciclado, representando quatro tipos de flores silvestres que crescem no Alentejo: estevas, rosmaninhos, papoilas e margaridas.

“Montemor-o-Novo assinala 10 de junho com De_Coração no Largo” 

Estas flores foram distribuídas em xailes, que nos remetem para o Fado, declarado em 2011 Património Imaterial da Humanidade, uma herança de todos os portugueses, porque cada um de nós, sente na pele, cada guitarrada, cada som saído da voz dos fadistas.

Numa das árvores do Largo dos Paços do Concelho, foi colocada uma Nau, símbolo do espírito aguerrido, destemido e lutador dos portugueses e alguns mobiles de livros como forma de elogiar a língua portuguesa e os seus autores.

Uma decoração resultante do trabalho de várias trabalhadoras do Município de Montemor-o-Novo, que com muita imaginação, construiu e fez acontecer esta iniciativa, que nos faz estar “De_Coração no Largo” a assinalar o Dia 10 de Junho.

Agenda

Música nas aldeias de Alcácer do Sal para ‘desdramatizar’ confinamento.

A atividade prolonga-se até ao dia 1 de maio de 2021.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Câmara Municipal inicia intervenção sociocultural dirigida a aldeias e lares do concelho

 ” Iniciativa já começou “

O Município de Alcácer do Sal, em parceria com a Associação Cultural Espiral Sonora, iniciou a iniciativa “Tempos e Contra Tempos”.

Pretende-se desdramatizar o processo de confinamento e de quarentena profilática nas residências, aldeias e lares de idosos no concelho de Alcácer do Sal.

A ideia é ajudar no  processo de confinamento e de quarentena e ajudando os idosos e toda a população a aceitar a sua própria situação, utilizando o riso e a música como estímulo libertador de tensões e devolvendo-lhes a condição de humanidade através dos afetos, emoções e do bem estar mental.

A atividade prolonga-se até ao dia 1 de maio de 2021.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!