Siga-nos

Educação

Montemor o Novo apoia formação na área do cinema de animação

O objetivo desta parceria é avançar com um projeto pioneiro em Portugal e que visa a formação em contexto profissional, na área do cinema de animação.

Amilcar Matos

Publicado

em

O Município de Montemor-o-Novo assinou a 12 de fevereiro de 2019, pelas 17h00, no Salão Nobre do Paços do Concelho, um protocolo de cooperação com a Cooperativa Cultural Estórias em Movimento, Instituto Politécnico de Portalegre, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e a Universidade de Évora.

‘Município de Montemor-o-Novo em projeto pioneiro na área da formação em cinema de animação’

Este projeto foi equacionado com o propósito de cruzar no mesmo espaço a criação, formação e produção, naquela área, proporcionando aos estudantes uma aproximação ao mundo profissional e dando a conhecer aos profissionais nacionais e internacionais, novos e jovens talentos para integração em equipas de projetos futuros.

Antes da assinatura do protocolo, foi efetuada uma visita pelas entidades envolvidas, ao espaço da Cooperativa Cultural Estórias em Movimento, que acolherá as referidas formações, onde foi possível verificar no terreno como irá decorrer este projecto.

Educação

Câmara reforça transportes a associações do concelho

Estas viagens representam um investimento de 43.302,00 euros da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, ou seja mais 17.567,34 euros do que no primeiro semestre de 2018.

TDS noticias

Publicado

em

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal aumentou a cedência de transportes a associações e instituições do concelho no primeiro semestre de 2019, uma importante ajuda para que estas consigam cumprir o seu calendário de atividades e responder às suas necessidades.

No primeiro semestre do ano a autarquia possibilitou a concretização de 228 viagens, realizadas em carrinhas, miniautocarros de 28 e 19 lugares ou no autocarro de 55 lugares. Comparativamente com período homólogo, realizaram-se mais 116 viagens do que em 2018, o que representa um aumento de 103 por cento.

Ao todo, nestas viagens percorreram-se 38.466km traduzidas em 1.580 horas de trabalho dos motoristas, o que, comparado com valores do ano passado, se traduz numa subida acima dos 80 por cento em ambos os casos.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento