Últimas:
Monsaraz recebe Festival internacional Reguengos Wine & Blues – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Artes

Monsaraz recebe Festival internacional Reguengos Wine & Blues

Evento acontece no dia 8 de setembro

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Reguengo de Monsaraz

Dupla de jazz toca pela noite

“Concerto grátis”

A quarta edição do festival internacional Reguengos Wine & Blues vai acontecer este ano na vila medieval de Monsaraz. Devido à pandemia, o Município de Reguengos de Monsaraz e a produtora Trovas Soltas decidiram organizar amanhã, dia 8 de setembro, apenas um concerto com a banda Budda Power Blues e a diva do jazz Maria João, pelas 21h30, no Largo D. Nuno Álvares Pereira.

Neste espetáculo musical vai ser apresentado o segundo disco que resulta da união da Budda Power Blues com Maria João, intitulado “The Blues Experience II“, uma experiência pelo mundo do Blues com influências de toda a música do mundo. Este segundo disco é baseado na experiência dos concertos, construindo canções à volta das improvisações e inspirado na magia criada ao vivo por um coletivo orgânico que se move e cria em tempo real.

Budda assume novamente as músicas e as letras, exceto na canção “Missing You”, da autoria de Nico Guedes, e Maria João empresta a voz a este novo disco que é mais uma experiência no universo do Blues, onde a cantora deixa cair o seu registo icónico para se apoderar das canções e dar vida às letras.

O concerto terá entrada grátis e um número limitado de lugares para que sejam cumpridas as determinações da Direção Geral da Saúde, pelo que os bilhetes deverão ser levantados antecipadamente nos postos de turismo de Monsaraz e de Reguengos de Monsaraz.

Continuar a ler
Publicidade

Artes

Biblioteca e Arquivo de Grândola nomeados para prémios europeus

Cerimónias finais serão a 12 de novembro, abril e maio de 2022.

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Grândola

Portugal “luta” com mais 41 países

“Concursos contemplam arquitéturas”

A nova Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola, um projeto dos arquitetos Matos Gameiro e Pedro Domingos, está nomeada para dois dos mais importantes Prémios Europeus de Arquitetura:  o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award e o BigMat International Architecture Award ‘ 21.

Para o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award, a nomeação junta-se a outras 531 obras de 41 países diferentes. Os vencedores serão anunciados em abril e a entrega de prémios terá lugar em maio de 2022.

O edifício da Biblioteca e Arquivo de Grândola foi igualmente selecionado para representar o melhor da arquitetura no nosso país no BigMat International Architecture Award ‘ 21, a par de projetos da Bélgica, República Checa, França, Itália, Eslováquia e Espanha. A cerimónia final terá lugar no dia 12 de novembro de 2021.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!