Últimas:
Monsaraz e Alqueva ‘brilham’ no filme promocional de Portugal. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Património

Monsaraz e Alqueva ‘brilham’ no filme promocional de Portugal.

Campanha #Tú Podes, Visita Portugal. Veja vídeo na TDS.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Campanha #Tú Podes

“Campanha do Turismo de Portugal realça Monsaraz e o Alqueva”

Monsaraz, a vila histórica do concelho de Reguengos de Monsaraz, abre o novo filme promocional do Turismo de Portugal.

A referência a Monsaraz, por várias vezes, não é a única em relação ao Alentejo.

Na sua página pessoal do facebook o presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, não deixou passar a distinção em claro e referiu que, “Monsaraz é hoje uma parte muito significativa do ‘ADN’ do melhor destino turístico do Mundo…Portugal.”

Paisagens alentejanas e a Barragem de Alqueva foram igualmente incluídas no filme que tenta promover o melhor do país.

A mensagem do Turismo de Portugal é clara: “Com o espírito e a força que nos caracterizam, aos poucos fomos dando a volta. E Portugal voltou. Agora que já podes, vai. Visita o teu mar, o teu sol, o teu património e a tua cultura. Vai por tudo o que é nosso.”

Na apresentação da campanha o primeiro-ministro convidou os portugueses a fazerem férias “cá dentro” aproveitando o privilégio de visitarem ou redescobrir o país que por três anos consecutivos – 2017, 2018 e 2019 – foi considerado o melhor destino turístico do mundo.

António Costa falava na apresentação da nova campanha que visa mobilizar o turismo interno no segundo semestre de 2020, convertendo a mensagem do VisitPortugal em Visita Portugal com o mote #TuPodes, Visita Portugal.

Património

Alentejo tem o primeiro caminho de Santiago certificado.

É a concretização de um processo iniciado em 2019.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Caminho Português de Santiago Central

“…o primeiro a obter a certificação”

O Caminho Português de Santiago Central – Alentejo e Ribatejo é o primeiro a obter a certificação governamental do órgão de coordenação nacional criado para o efeito, anunciou em comunicado o Ministério da Cultura.

A certificação foi atribuída através de uma portaria conjunta (n.º 120/2021), publicada esta segunda-feira em Diário da República, das secretarias de Estado do Turismo e Adjunta e do Património Cultural, em resposta a uma candidatura apresentada pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR).

Trata-se da primeira concretização de um processo iniciado em 2019 e que tem em vista “a certificação dos itinerários que constituem os Caminhos de Santiago em território nacional e a salvaguarda, valorização e promoção do Caminho Português de Santiago”, explica o Governo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!