Últimas:
Monjas de Campo Maior infetadas – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Monjas de Campo Maior infetadas

Irmãs infetadas estão em isolamento no Mosteiro

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Não foi adiantado número de irmãs infectadas

” Covid no Mosteiro “

“Um número considerável” de irmãs concepcionistas de Campo Maior, da Ordem da Imaculada Conceição, testaram positivo à covid-19, confirmou hoje o Arcebispo de Évora.

De acordo com Dom Francisco Senra Coelho é ainda aguardado o resultado de mais testes, “permanecendo desde já cada irmã no isolamento total das suas celas” no Mosteiro.

Os párocos e capelães do Mosteiro, Francisco Bento e Paulo Fonseca, residentes na Casa Paroquial de Campo Maior, estão a residir em casas separadas e em atitude de isolamento profilático.

Hoje, domingo, a Festa do Baptismo do Senhor, só será celebrada Eucaristia Dominical na Igreja Matriz pelas 11 horas, sendo cancelada a Eucaristia prevista para a Igreja do Convento, pelas 9 horas.

“Uno-me ao bom povo de Campo Maior, no seu Amor e Respeito pelas suas muito estimadas Monjas e com a Comunidade Cristã Comprometida das duas Paróquias daquela briosa, próspera, e histórica Vila de Campo Maior. Apelo a toda Arquidiocese que nos unamos em intensa comunhão de oração e caridade por mais esta urgente intenção”, conclui o Arcebispo de Évora, Francisco Senra Coelho.

Saúde

Tem 35 ou mais anos pode agendar vacina na próxima segunda-feira.

Mais de 4,3 milhões de pessoas já receberam a 1ª dose da vacina.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Vacina contra a covid-19 para maiores de 35 vai abrir

“Para mais de 35 anos”

A marcação da vacina por pessoas com 35 anos ou mais, poderá ser feita, a partir de segunda-feira, na plataforma de autoagendamento da Direção-Geral da Saúde.

A abertura do autogendamento da vacina contra a covid-19 para maiores de 35 vai abrir menos de uma semana depois de, em 15 de junho, o serviço ter sido disponibilizado à população com mais de 40 anos.

Mais de 4,3 milhões de pessoas em Portugal já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, o equivalente a 42% da população, e quase 2,6 milhões (25%) têm a vacinação completa, segundo dados avançados na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!