Últimas:
Monjas de Campo Maior infetadas – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Monjas de Campo Maior infetadas

Irmãs infetadas estão em isolamento no Mosteiro

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Não foi adiantado número de irmãs infectadas

” Covid no Mosteiro “

“Um número considerável” de irmãs concepcionistas de Campo Maior, da Ordem da Imaculada Conceição, testaram positivo à covid-19, confirmou hoje o Arcebispo de Évora.

De acordo com Dom Francisco Senra Coelho é ainda aguardado o resultado de mais testes, “permanecendo desde já cada irmã no isolamento total das suas celas” no Mosteiro.

Os párocos e capelães do Mosteiro, Francisco Bento e Paulo Fonseca, residentes na Casa Paroquial de Campo Maior, estão a residir em casas separadas e em atitude de isolamento profilático.

Hoje, domingo, a Festa do Baptismo do Senhor, só será celebrada Eucaristia Dominical na Igreja Matriz pelas 11 horas, sendo cancelada a Eucaristia prevista para a Igreja do Convento, pelas 9 horas.

“Uno-me ao bom povo de Campo Maior, no seu Amor e Respeito pelas suas muito estimadas Monjas e com a Comunidade Cristã Comprometida das duas Paróquias daquela briosa, próspera, e histórica Vila de Campo Maior. Apelo a toda Arquidiocese que nos unamos em intensa comunhão de oração e caridade por mais esta urgente intenção”, conclui o Arcebispo de Évora, Francisco Senra Coelho.

Saúde

Covid-19: Alandroal o concelho do país com ‘piores’ números.

Surto nas obras da ferrovia complicam as contas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Maior incidência do vírus a 14 dias

” Obras na ferrovia na origem de surto em Alandroal “

Alandroal, é o concelho do país que suscita maior preocupação.

Regista uma maior incidência do vírus a 14 dias.

No período de 24 de março a 6 de abril, o município apresenta uma incidência de 581 casos por 100 mil habitantes, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) .

É um dos dois concelhos em risco muito elevado, registando um aumento significativo de novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Na atualização anterior, a 5 de abril, Alandroal apresentava uma incidência de 200 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Em risco elevado, com uma incidência entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes, estão os concelhos de Barrancos, Odemira e Moura, na região Alentejo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!