Últimas:
MONDA no palco do Pax Julia – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Música

MONDA no palco do Pax Julia

Com a estreia de um novo single – Cai o Sol –  os MONDA iniciam uma nova viagem em 2022 rumo aos maiores palcos do país.

Publicado

em

MONDA sobem ao palco do Pax Julia

O Teatro Municipal Pax Júlia recebe no próximo dia 14 de abril, pelas 21h00, um concerto com o colectivo Monda.
Em véspera de feriado e assinalar a semana da Quaresma, Beja recebe o carismático e diferenciador colectivo alentejano.
O concerto que enquadra a nova linguagem adoptada pelos Monda para a tour 2022, acontece com um alinhamento renovado e terá como convidados especiais, o compositor e músico Armando Torrão, e a fadista Mafalda Vasques.
Com a estreia de um novo single – Cai o Sol –  os MONDA iniciam uma nova viagem em 2022 rumo aos maiores palcos do país.

Música

Virgem Suta, de Beja, confirmados nas Sanjoaninas 2022.

Atuam nas Sanjoaninas no dia 24 de junho, pelas 00h00

Publicado

em

De 17 a 26 de junho, Angra do Heroísmo recebe a edição deste ano das festas

“banda vai marcar presença no dia 24”

As maiores festas profanas dos Açores regressam a Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial, no próximo mês de junho.

“Angra: Respirar Fundo e Sair a dançar!” é o mote das Sanjoaninas 2022. Depois de dois anos em que a regra foi permanecer em casa isolados, o cartaz repleto de nomes maiores da música portuguesa e não só, grita para que voltemos à rua, juntos, a celebrar a vida.

“E a rua, por si, apresenta-se como ela é: um espaço público, um lugar de encontro e de partilha, de liberdade e de libertação do povo” refere a organização, na página oficial do evento, pelas palavras do escritor terceirense Joel Neto.

Em 2022 as Sanjoaninas recebem, no dia 24, os cabeças de cartaz VIRGEM SUTA, uma das bandas que melhor representa a nova geração do pop-rock cantado em português.

Do repertório do duo de Beja, composto por Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo, fazem parte os álbuns “Virgem Suta” (2009), “Doce Lar” (2012) e “Limbo” (2015), que deram a conhecer temas luminosos e bem humorados como ‘Linhas Cruzadas’, ‘Dança de Balcão’, ‘Tomo Conta Desta Tua Casa’, ‘Maria Alice’ e ‘Ela Queria’, entre outros.

Os VIRGEM SUTA atuam nas Sanjoaninas no dia 24 de junho, pelas 00h00. O grupo vai certamente fazer animar o público, nesta que é considerada uma das, se não a maior festa dos Açores, com concertos, gastronomia, desporto, exposições e marchas populares.

“É com alegria redobrada que este ano vamos tocar às Sanjoaninas. Primeiro porque regressamos a Angra que tanto adoramos. Depois, porque é maravilhoso, após a pandemia, participarmos em tão grande e fantástica festa popular. Até já amigos!” diz a banda sobre esta confirmação.

Continuar a ler

Artes

“Feira da Primavera” está de regresso ao centro de Sines

Com muitos espetáculos e animação e mercado tradicional.

Publicado

em

A Feira da Primavera, uma organização da Câmara Municipal de Sines, volta, este ano a colorir o centro histórico de Sines.

“A Feira realiza-se de 6 a 8 de maio.”

Esta iniciativa, tem como objetivo dinamizar o centro histórico da cidade e o comércio local. Divide-se em três: espectáculos, animação para as famílias e mercado tradicional, e conta com 80 expositores de produtos típicos da região e artesanato.

O programa de espectáculos no palco do Castelo terá música nos três dias de festa.

No dia 6 de maio, sexta-feira, às 22h00, a companhia siniense Teatro do Mar apresenta a sua criação “Mutabilia”, com conceito, criação e dramaturgia de Julieta Aurora Santos.

No sábado, dia 7, também às 22h00, a cantautora Bárbara Tinoco mostra a “nova” música portuguesa.

No domingo, 8 de maio, às 18h00, actua o músico Tomás Adrião, vencedor do The Voice Portugal 2017.

Haverá ainda oficinas de reciclagem pela Biblioteca Municipal, na cafetaria do Castelo, e uma sessão da Hora do Conto, pela equipa de mediação da leitura do Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines, também no Castelo.

Todos os espetáculos são de entrada livre.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!