Siga-nos

Música

Monda em concerto para apresentar cal

MONDA é uma festa genuína, luminosa e emocionante, que canta fundo para o mundo, as nossas raízes, a 31 de Maio no Capitólio, Lisboa!

Avatar

Publicado

em

Os ingredientes de que é feita a inspiração que distingue o colectivo MONDA, estão presentes em cada um das suas canções.

As raízes, sentimentos e emoções que caracterizam a sua música, têm um calor muito próprio.

Com uma aproximação clara às novas tendências musicais, a matriz Trad/Folk dos Monda é condimentada pela sua clarificação de sonoridades muito particulares, com arranjos e instrumentos diversos, atravessando muros e fronteiras.

MONDA é tudo o que as planícies do Sul nos oferecem. Serenidade, força e distinção.  Ao vivo, muito mais que a celebração do Cante, com novas cores e novos contornos, MONDA torna-se numa festa genuína, luminosa e emocionante, que canta fundo para o mundo, as raízes dum país inteiro.

Música

António Zambujo vence Prémio José Afonso

Júri foi unânime na ‘entrega’ do prémio ao trabalho do artista alentejano de beja

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O álbum “Do Avesso” valeu a António Zambujo o Prémio José Afonso, atribuído pela Câmara Municipal da Amadora.

“Do Avesso”, foi o vencedor da 31ª edição do prémio, que, desde 1988, premeia “um álbum inédito, editado no ano anterior ao da edição do Prémio, cujo tema tenha como referência a cultura e a história portuguesas” e atribui ao vencedor um prémio de cinco mil euros.

Segundo o comunicado enviado à imprensa, “Do Avesso” representa “não só a continuação do percurso extremamente coerente de António Zambujo, mas também um ponto alto pela confirmação das suas qualidades interpretativas e a grande inspiração criativa que revela.

A atribuição do prémio, por um painel de júri composto pela pianista Olga Prats, o professor de música Sérgio Azevedo e o vencedor do ano anterior Júlio Pereira, foi unânime.

Entre os anteriores vencedores do Prémio José Afonso encontram-se Fausto (“Por Além das Cordilheiras”, 1988), José Mário Branco (“Correspondências”, 1992), Gaiteiros de Lisboa (“Bocas do Inferno”, 1998), Janita Salomé (“Vozes do Sul”, 2001), Deolinda (“Dois Selos e um Carimbo”, 2011) e Gisela João (“Gisela João”, 2014).

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul