Siga-nos

Sociedade

“Missão Ciência & Arte” leva crianças “À Descoberta dos Pigmentos”

A oficina criativa, que decorreu nas instalações municipais do Páteo do Salema, Divisão de Educação e Intervenção Social, foi orientada pela Investigadora Milene Gil do Laboratório Hércules da Universidade de Évora.

Avatar

Publicado

em

As crianças da Escola Básica de S. Sebastião da Giesteira foram descobrir como se preparam e utilizam os pigmentos naturais utilizados nas tintas. Descobriram os tons da natureza e também a forma como os utilizamos para tornar a nossa vida mais colorida.

Esta foi mais uma iniciativa integrada no âmbito da “Missão Ciência e Arte”: um projeto de educação científica que resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Universidade de Évora, através do Laboratório Hércules.

Dirigido em primeira instância aos alunos dos ensinos básico e secundário, mas também à população em geral, a “Missão Ciência e Arte” tem como principal objetivo incutir nos mais jovens o gosto pela ciência, pela descoberta e também pelo trabalho que os cientistas desenvolvem nas mais diversas áreas do conhecimento, incluindo a respetiva aplicação prática.

Ainda no âmbito do projeto “Missão Ciência & Arte”, estão já programadas para este ano visitas ao Laboratório Hércules para alunos do Ensino Secundário, e também algumas conversas com ciência para a comunidade educativa e para a comunidade em geral, entre outras atividades que vão desde a história à física.

Sociedade

Portugal ‘escapa’ a onda de calor que irá afetar França

Em França deverá registar-se uma onda de calor extrema

TDS noticias

Publicado

em

Ao longo dos próximo dias vamos assistir á evolução de uma onda de calor extrema na França, com valores de temperatura que vão superar os recordes de 2003.

A onda de calor vai atingir também Espanha, Reino Unido (  especialmente Inglaterra ), Benelux e Alemanha, mas será na França onde os valores vão atingir uma excepcionalidade inédita.

Tudo isto vai representar um risco para a saúde pública bastante elevado.

Portugal continental deverá manter-se para já numa posição afastada da influencia direta da massa de ar Sahariano, no entanto esperamos temperaturas já plenamente estivais, mas ainda com a atmosfera algo instável, algo que de resto foi muito bem prognosticado pela nossa equipa com algumas semanas de antecedência.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento