Siga-nos

Sociedade

Misericórdia de Évora serve 103 refeições/dia apoia 35 famílias e 52 beneficiários.

Números dispararam após Pandemia. Refeições triplicaram nos últimos meses.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Cantina serve diariamente refeições (almoço e jantar) a pessoas carenciadas, sendo o número de beneficiários variável de acordo com condicionantes externas vivenciadas, nomeadamente situações de crise e aumento do desemprego.

“Cantina Social da Santa Casa da Misericórdia de Évora triplicou o número de apoios”

Em março de 2020, a Cantina Social da Santa Casa da Misericórdia de Évora serviu, diariamente, 35 refeições, atualmente estão a ser servidas 103 refeições por dia e apoiados 35 agregados familiares e 52 beneficiários encaminhados para esta resposta pelo Instituto de Segurança Social, Unidade de Rede para os Sem Abrigo, Associação Pão e Paz, Refood, Cruz Vermelha, entre outras.

A Cantina Social está localizada na Cozinha Centralizada do Recolhimento Ramalho Barahona, está em funcionamento desde 2013.

Está equipada e tem capacidade para confecionar, sem alterações e sem provocar constrangimentos ao seu funcionamento, mais 200 refeições diárias para a Cantina Social para além das que fornece às diversas respostas internas (Estruturas Residenciais para Idosos e Serviço de Apoio Domiciliário).

Em tempo de crise, há serviços que se tornam imprescindíveis para garantir a dignidade da pessoa humana. O estado de calamidade pública em que vivemos fruto da pandemia provocada pelo vírus COVID19, fez com que muitas famílias ficassem em situações de grave vulnerabilidade económica fruto da perda parcial e mesmo total de rendimentos.

A Santa Casa da Misericórdia de Évora tem no seu compromisso o dever de prosseguir as obras de misericórdia, entre as quais, “Dar de comer a quem tem fome”, neste sentido procura responder por meio da Cantina Social a muitas pessoas que se encontram privadas deste direito.

A Santa Casa da Misericórdia de Évora entende que ninguém pode ser privado do direito à alimentação condigna e mantém a sua disponibilidade para continuar a responder a todas as solicitações em que se verifique necessário o fornecimento de alimentação.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Sociedade

Mineiro infectado da Somincor resulta de transmissão em Almodovar

Trabalhadores estão a fazer testes mas resultados tem sido negativos.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Somincor

” Caso de covid 19 nas minas da Somincor”

Um trabalhador deu positivo à covid 19 e obrigou a cancelar os turnos de hoje. Os mineiros não ‘baixaram’ à mina no turno das 12h00.

Durante a tarde estão cerca de 100 trabalhadores a realizar testes mas nenhum acusou, até esta altura, um resultado positivo.

O caso é resultante de transmissão do vírus em termos comunitários no concelho de Almodovar.

A Somincor tem em ação medidas preventivas que salvaguardam situações destas tendo enviado os trabalhadores para casa e todos os contactos com o trabalhador infectado estão a realizar testes.

Na Somincor trabalham cerca de 1.200 trabalhadores.

Exclusivo TDS: Somincor com 1 caso de covid 19. Turno do meio dia não ‘baixou’.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!