Siga-nos

Educação

Ministros do Ensino Superior e da Segurança Social amanhã na Univ. de Évora

Governantes visitam Laboratório onde se realizam testes à COVID-19.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social vão realizar uma visita à Universidade de Évora (UÉ), no dia 14 de abril, com início às 14h.

Governantes visitam um laboratório onde se realizam testes à COVID-19, na Universidade de Évora.

A visita à UÉ terá início ao Laboratório de Virologia Vegetal do Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED) da Universidade de Évora, polo da Mitra, local onde se realizam testes à COVID-19.

Este laboratório da UÉ visa contribuir para o aumento da capacidade de resposta do Sistema Nacional de Saúde, estimando-se a realização de até 300 testes por dia para apoiar, por um lado, o Hospital do Espírito Santo, em Évora, e por outro, instituições de apoio a idosos da região, envolvendo várias Unidades de Investigação da UÉ e, neste último caso, também a Escola de Enfermagem São João de Deus, que irá efetuar a recolha das amostras.

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior vai ainda reunir com Ana Costa Freitas, Reitora da UÉ com vista a encontrar soluções relacionadas com a nova calendarização das provas de acesso ao ensino superior entre outras relacionadas com as alterações impostas pela Covid-19.

O encontro decorrerá no Palácio do Vimioso, edifício da UÉ localizado junto à Sé de Évora.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Educação

Alcácer do Sal oferece material escolar a alunos do 1º ciclo.

Contemplou a oferta de cerca de 1.280 livros de fichas e abrangeu cerca de 350 alunos.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Câmara Municipal ofereceu cadernos de atividades e mochilas a alunos do 1º ciclo do Concelho

“… contemplou a oferta de cerca de 1.280 livros de fichas e abrangeu cerca de 350 alunos.”

A autarquia de Alcácer do Sal, para assinalar o início do ano lectivo, entregou cadernos de atividades e mochilas às crianças do concelho inscritas no ano letivo de 2020/2021 no 1º ciclo do ensino básico.

No decorrer dos dois dias, o Executivo visitou as Escolas Básicas Pedro Nunes, do Bairro de Olival Queimado, de Palma e de Casebres (dia 21) o Centro Escolar da Comporta e a Escola Básica do Torrão (dia 22).

O apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, é fundamental no combate às desigualdades sociais e na promoção do rendimento escolar das crianças, contemplou a oferta de cerca de 1.280 livros de fichas e abrangeu cerca de 350 alunos do 1º ciclo, totalizando um investimento de mais de 15 mil euros por parte do Município.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!