Siga-nos

Política

Eduardo Cabrita garante formação da GNR em Portalegre (veja o vídeo)

Oiça as declarações do governante na TDS

Carla Correia

Publicado

em

O Ministro da Administração Interna garantiu hoje em Portalegre que ‘toda a formação da GNR passará por Portalegre’. O governante salientou ainda a importância da GNR nos meios rurais.

Hoje começou em Portalegre o 41º Curso de Formação de Guardas da Guarda Nacional Republicana.

Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna, deu as boas vindas aos guardas provisórios e passou pela verificação de candidaturas, triagem médica e pela entrega de fardamento. No final falou aos candidatos.

Dos 401 guardas provisórios, 347 são do sexo masculino e 54 do sexo feminino. Vem de todas as partes do país e a maioria tem entre 21 e 24 anos.

No que diz respeito às habilitações literárias 355 candidatos tem o ensino secundário, 1 o bacharelato, 40 são licenciados e 5 tiraram mestrado.

O curso de formação de guardas tem três fases: formação geral militar (150 horas), formação escolar (950 horas) e formação em exercício (460 horas).

Em julho deste ano estes 401 guardas provisórios devem já reforçar os postos territoriais a nível nacional, sendo que o curso termina em Janeiro de 2020.

O Centro de Formação da Guarda em Portalegre formou 70% do efetivo atual da Guarda, o primeiro curso foi em 1985.

 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Política

Catarina Martins diz que ‘Portugal tem barragens a mais’. Declaração feita a 50kms da futura barragem do Pisão.

A líder do Bloco de Esquerda defendeu a ideia em Campomaior.

TDS noticias

Publicado

em

Catarina Martins não quer a construção de mais barragens em Portugal

A líder do bloco de esquerda, hoje de visita à Novadelta, em Campomaior, reafirmou que ‘o país tem barragens a mais’. Catarina Martins justifica a declaração e adianta que muitas barragens ‘ criam problemas de erosão costeira e de manter a água potável.’

Num distrito, Portalegre, em que a grande luta das últimas décadas tem sido pela construção da barragem do Pisão, a líder do bloco concluiu afirmando que, ‘…as barragens tem uma enorme superfície de água e tem perdas significativas’.

A declaração foi feita pela bloquista que veio reafirmar a sua posição já antes adiantada. Declarações a pouco mais de 50kms do local aonde vai nascer a futura barragem do Pisão, no concelho do Crato, uma velha reivindicação dos habitantes do distrito de Portalegre.

Oiça as declarações de Catarina Martins aos jornalistas em Campomaior.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com