Siga-nos

Música

Ministra da Cultura na abertura do Festival de Música de Marvão

Decorre até 28 de Julho

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

É num cenário inesquecível, no cume de uma remota montanha no ponto mais alto de Portugal a sul do Tejo, onde se aconchega um velho burgo murado, que se realiza o Festival Internacional de Música de Marvão.

Christoph Poppen, um maestro alemão de renome internacional, teve o sonho de concretizar um Festival de Musica clássica em Marvão.

Sonho este que se veio a realizar em Julho de 2014, e que se tornou num momento mágico e inesquecível para todos presentes.

Um autêntico festival, onde o local e ambiente único foram superados pela qualidade dos artistas clássicos, um ambiente tão inspirador que entusiasmou e contagiou o público, num fenómeno que acabou por fazer eco além-fronteiras, revelando-se obrigatória a sua reedição.

Veja a programação AQUI

Música

António Zambujo vence Prémio José Afonso

Júri foi unânime na ‘entrega’ do prémio ao trabalho do artista alentejano de beja

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O álbum “Do Avesso” valeu a António Zambujo o Prémio José Afonso, atribuído pela Câmara Municipal da Amadora.

“Do Avesso”, foi o vencedor da 31ª edição do prémio, que, desde 1988, premeia “um álbum inédito, editado no ano anterior ao da edição do Prémio, cujo tema tenha como referência a cultura e a história portuguesas” e atribui ao vencedor um prémio de cinco mil euros.

Segundo o comunicado enviado à imprensa, “Do Avesso” representa “não só a continuação do percurso extremamente coerente de António Zambujo, mas também um ponto alto pela confirmação das suas qualidades interpretativas e a grande inspiração criativa que revela.

A atribuição do prémio, por um painel de júri composto pela pianista Olga Prats, o professor de música Sérgio Azevedo e o vencedor do ano anterior Júlio Pereira, foi unânime.

Entre os anteriores vencedores do Prémio José Afonso encontram-se Fausto (“Por Além das Cordilheiras”, 1988), José Mário Branco (“Correspondências”, 1992), Gaiteiros de Lisboa (“Bocas do Inferno”, 1998), Janita Salomé (“Vozes do Sul”, 2001), Deolinda (“Dois Selos e um Carimbo”, 2011) e Gisela João (“Gisela João”, 2014).

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul