Últimas:
Ministério da Saúde não deu prioridade Alcácer do Sal. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Ministério da Saúde não deu prioridade Alcácer do Sal.

Colocação de ambulância SIV poderá acontecer até final do ano.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Ambulância SIV pode demorar mais nove meses a vir para o concelho

“Ministério da Saúde reconhece que não deu prioridade a Alcácer do Sal”

Face à pressão que a Câmara Municipal de Alcácer do Sal tem desenvolvido junto do Ministério da Saúde para a vinda de uma ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida), o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Sales, respondeu, através do seu gabinete, ao Presidente do Município de Alcácer, Vítor Proença.

Na missiva, é reconhecido que não foi dada prioridade a Alcácer do Sal, afirmando-se “…donde resultou uma ordenação de priorização de alocação do meio”, e concluindo que “é expectável que a implementação possa ocorrer até ao final do ano”.

A este facto, acrescenta-se que não houve, da parte do Ministério, qualquer resposta ao pedido de mais médicos e enfermeiros para o concelho de Alcácer do Sal, remetido pela autarquia. 

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai continuar a pressionar para que não se esperem mais nove meses a suprir uma falha de mais de 10 anos.

Saúde

Tem 35 ou mais anos pode agendar vacina na próxima segunda-feira.

Mais de 4,3 milhões de pessoas já receberam a 1ª dose da vacina.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Vacina contra a covid-19 para maiores de 35 vai abrir

“Para mais de 35 anos”

A marcação da vacina por pessoas com 35 anos ou mais, poderá ser feita, a partir de segunda-feira, na plataforma de autoagendamento da Direção-Geral da Saúde.

A abertura do autogendamento da vacina contra a covid-19 para maiores de 35 vai abrir menos de uma semana depois de, em 15 de junho, o serviço ter sido disponibilizado à população com mais de 40 anos.

Mais de 4,3 milhões de pessoas em Portugal já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, o equivalente a 42% da população, e quase 2,6 milhões (25%) têm a vacinação completa, segundo dados avançados na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!