Últimas:
Ministério da Saúde não deu prioridade Alcácer do Sal. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Ministério da Saúde não deu prioridade Alcácer do Sal.

Colocação de ambulância SIV poderá acontecer até final do ano.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Ambulância SIV pode demorar mais nove meses a vir para o concelho

“Ministério da Saúde reconhece que não deu prioridade a Alcácer do Sal”

Face à pressão que a Câmara Municipal de Alcácer do Sal tem desenvolvido junto do Ministério da Saúde para a vinda de uma ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida), o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Sales, respondeu, através do seu gabinete, ao Presidente do Município de Alcácer, Vítor Proença.

Na missiva, é reconhecido que não foi dada prioridade a Alcácer do Sal, afirmando-se “…donde resultou uma ordenação de priorização de alocação do meio”, e concluindo que “é expectável que a implementação possa ocorrer até ao final do ano”.

A este facto, acrescenta-se que não houve, da parte do Ministério, qualquer resposta ao pedido de mais médicos e enfermeiros para o concelho de Alcácer do Sal, remetido pela autarquia. 

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai continuar a pressionar para que não se esperem mais nove meses a suprir uma falha de mais de 10 anos.

Saúde

Covid-19: Alandroal o concelho do país com ‘piores’ números.

Surto nas obras da ferrovia complicam as contas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Maior incidência do vírus a 14 dias

” Obras na ferrovia na origem de surto em Alandroal “

Alandroal, é o concelho do país que suscita maior preocupação.

Regista uma maior incidência do vírus a 14 dias.

No período de 24 de março a 6 de abril, o município apresenta uma incidência de 581 casos por 100 mil habitantes, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) .

É um dos dois concelhos em risco muito elevado, registando um aumento significativo de novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Na atualização anterior, a 5 de abril, Alandroal apresentava uma incidência de 200 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Em risco elevado, com uma incidência entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes, estão os concelhos de Barrancos, Odemira e Moura, na região Alentejo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!