Siga-nos

Notícia TDS

Militares da GNR na fronteira do Caia continuam sem qualquer proteção individual

Nem luvas nem máscaras apesar de quase 2 dezenas de militares continuarem de quarentena após contacto com uma mulher infectada.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: Bruno Baltazar | TDS (direitos reservados)

A Guarda Nacional Repúblicana, em meados de março, informou todos os militares que durante o “patrulhamento normal” não deve ser utilizada máscara de proteção individual. Uma tomada de decisão que continua a valer.

Na fronteira do Caia, em Elvas, os militares estavamesta manhã sem máscaras e sem luvas sempre que realizavam abordagens aos automobilistas.

Em comunicado emitido pela Guarda a que a TDS teve acesso, ” os militares só devem recorrer ao uso da máscara nas seguintes situações: quando entram em contacto com pessoas com sintomas de infeção respiratória, suspeitas de infeção por coronavírus ou pessoas que prestem cuidados a infetados com o vírus”, refere a nota.

A Associação dos Profissionais da Guarda já acusou o Comando Geral da GNR de defender publicamente uma atitude que na realidade não está a aplicar.

O Comandante-Geral da GNR afirmou publicamente que tinham sido enviadas 5 mil máscaras para os militares, mas depois deu ordens para esse material de proteção individual não ser usado.

16 militares da GNR de Elvas de quarentena.

Notícia TDS

Notícia TDS: 6 casos de Covid 19 na prisão de Pinheiro da Cruz

Novos casos poderão surgir nos próximos dias após regresso de dezenas de detidos.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Surto em Pinheiro da Cruz

” 6 casos após precárias cumpridas pelos detidos”

Pelo menos 6 homens, detidos em Pinheiros da Cruz, estão infectados com Covid 19.

A notícia foi confirmada à TDS por fonte próxima do estabelecimento.

Os detidos terão sido infectados durante o período em que estiveram em casa (precária) .

Todos os homens estão a ser acompanhados pelos serviços médicos.

Nos últimos dias regressaram dezenas de detidos aos estabelecimento após um período em casa o que poderá alargar o número de infectados no estabelecimento.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!