Siga-nos

Crime

Militares da GNR de Odemira acusados de espancarem nepaleses vão a julgamento

Os 5 militares, que se terão envolvido em agressões a trabalhadores nepaleses a trabalhar na zona, vão responder por vários crimes

Foto: GNR de Vila Nova de Milfontes
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Ministério Público de Odemira deduziu acusação contra cinco militares da GNR a quem imputou a prática, em co-autoria material, de vários crimes.

Em causa estão dois crimes de violação de domicílio praticada por funcionário, quatro crimes de ofensa à integridade física qualificada e dois crimes de sequestro.

Um dos arguidos foi ainda acusado da prática de um crime de falsificação de documento.

As vítimas são cidadãos estrangeiros, imigrantes que se encontravam a trabalhar no concelho de Odemira. Um dos arguidos encontra-se sujeito à medida de coacção de obrigação de permanência na habitação, com vigilância electrónica.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Crime

Dois detidos por furto de cerca de 130 quilos de pinhas

Os detidos serão presentes, durante o dia de hoje, ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém, para aplicação das medidas de coação.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: GNR

A GNR de Sines, deteve dois homens, com 19 e 46 anos, por furto de pinha de pinheiro-manso, em Sines.

No âmbito de uma ação de patrulhamento direcionada para a prevenção do furto da pinha, que se encontra no período de interdição da sua colheita, os militares abordaram dois homens numa zona de pinhal, num terreno alheio e sem consentimento do proprietário, tendo-lhes sido apreendidos 132 quilos de pinha e diversos utensílios para apanha da mesma, como luvas, sacos e varas.

A GNR relembra que a apanha da pinha de pinheiro manso, ainda que esteja caída no chão, está interdita por se encontrar em época de defeso, salvaguardando assim o crescimento e desenvolvimento da pinha e do pinhão e evitando, dessa forma, a colheita da semente com deficiente faculdade germinativa e mal amadurecida.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul