Siga-nos

Últimas

Militares da GNR de Loulé ‘obrigavam’ prostituta a fazer continência.(veja vídeo original)

Militares foram já transferidos para o comando de faro e proibidos de contactar com público

Avatar

Publicado

em

Na sequência da notícia “Prostituta obrigada a continência à GNR”, publicada no Correio da Manhã, a qual alude a um vídeo que circula nas redes sociais, vem o Comando da Guarda informar que não se revê, nem tolera a adoção deste tipo de conduta, a qual é contrária aos padrões de atuação dos seus militares e aos princípios fundamentais que norteiam a sua qualidade de agentes de força pública e órgãos de polícia criminal.

A GNR entretanto informa em comunicado que já apurou a localização temporal e espacial da ocorrência e identificou os seus presumíveis autores. Trata-se de dois militares que integram o efetivo do Destacamento Territorial de Loulé, subunidade do Comando Territorial de Faro, contra os quais foram entretanto instaurados processos disciplinares.

Adicionalmente, nos termos dos artigos 87.º a 89.º do Regulamento de Disciplina da GNR, serão ambos os militares transferidos preventivamente para o Comando da Unidade, em Faro, para o desempenho de funções que não implicam o contacto com o cidadão, uma vez que a sua presença na área onde os factos serão investigados é considerada incompatível com o decoro, a disciplina e a boa ordem do serviço.

A GNR refere que ‘tal comportamento cívico desvia-se de uma atuação que se exige, em todas as circunstâncias, íntegra e profissionalmente competente, razão pela qual a Guarda, desde que teve conhecimento deste episódio, vem desencadeando um conjunto de diligências tendentes à localização espacial e temporal da ocorrência, bem como à identificação dos possíveis autores, para apuramento das responsabilidades’, conclui.

A Guarda Nacional Republicana adianta que ‘continuará a pugnar pela erradicação deste tipo de atos, embora consciente de que se trata de um caso isolado e, por isso, não representativo dos cerca de 23 000 mulheres e homens que, diariamente, fazem da GNR uma Instituição prestigiada, de referência e em quem os Portugueses continuam a confiar.’

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

Automóveis clássicos vão invadir as ruas do Alentejo

O 48 Horas Alentejo é considerado um dos melhores eventos de automóveis clássicos realizados em Portugal pelas suas características únicas que juntam dois percursos turístico e desportivo de elevada qualidade

TDS noticias

Publicado

em

A vigésima quarta edição do 48 Horas Alentejo, um dos melhores eventos de automóveis clássicos de Portugal, regressa nos dias 1, 2 e 3 de Novembro cheio de novidades. 

Na sua edição de 2019, este rali de regularidade histórico, organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, vai contar com um percurso que irá percorrer os concelhos de Beja, Serpa, Moura, Vidigueira, Ferreira do Alentejo e Grândola.  

O 48 Horas Alentejo, terá inicio, no dia 1 de Novembro, no Beja Parque Hotel, pelas 15h, com a abertura do secretariado e pelas 16h, com a recepção dos concorrentes. 

No dia 2, sábado, o 48 Horas Alentejo, começa com a partida de Beja, para a 1ª etapa pelas 9h30m, com uma neutralização em Serpa às 10h, com chegada a Moura por volta das 11h30m, seguido-se às 12h uma visita guiada aos Azeites na Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, para conhecer como se produz um dos melhores azeites do mundo.

No mesmo dia, às 13h00m acontecerá um dos momentos mais emblemáticos com o almoço no Castelo de Moura seguindo-se por volta das 14h30m uma visita à exposição 120 anos da Água de Castello. Logo a seguir dá-se a partida às 15h30m para a 2ª etapa contado com uma neutralização na Vidigueira por volta das 16h30m seguindo-se de uma visita ás Ruínas Romanas de S. Cucufate e chegada a Beja às 18h. 

No último dia, 3, domingo, o mítico rali de regularidade histórica começa com a partida da 3ª etapa de Beja por volta das 9h e com passagem por Ferreira do Alentejo às 9h30m e uma neutralização em Grândola às 10h e chegada a Tróia pelas 12h e finalizando com a entrega dos prémios por volta das 15h30m. 

Segundo o director da prova, Luís Brito “uma das grandes novidades será o encerramento do evento em Tróia, no Concelho de Grândola, que será um encontro com um Alentejo virado para o mar e para o turismo, com o magnifico Estuário do Sado”.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul