Siga-nos

Saúde

Militares da GNR Alentejo participam em campanha de recolha de sangue

Guarda Nacional Republicana dá o exemplo.

Carla Correia

Publicado

em

Quinze militares do Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana participaram voluntariamente numa recolha de sangue.

A recolha aconteceu em parceria com a Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Distrito de Évora.

Pessoas com hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50 Kg, que não receberam transfusão de sangue e estão bem de saúde podem dar sangue.

Tem ainda de ter entre 18 e 65 anos, sendo que os homens podem doar sangue de 3 em 3 meses e as mulheres de 4 em 4 meses.

(Fotografias da GNR Alentejo)

Saúde

Bebé nasce em ambulância com ajuda dos bombeiros de Aljustrel

Parto foi feito em plena bomba de combustível

TDS noticias

Publicado

em

Ontem, pelas 13:04h, os bombeiros voltaram a fazer um parto numa ambulância. O bombeiros foram alertados para uma senhora em trabalho de parto na localidade de Aljustrel.

À chegada ao local a equipa procedeu à avaliação e estabilização, tendo posteriormente realizado o seu transporte para a unidade de saúde.

Ainda no início da viagem para a unidade hospitalar a senhora entrou em trabalho de parto, tendo a equipa auxiliado a bebé a nascer pelas 13:25horas.

Por falta de médicos obstetras no hospital de Beja, as grávidas que ali deveriam ser assistidas estavam a ser reencaminhadas para Évora, a cerca de 100 quilómetros de distância. Acontece que a ambulância não chegou a tempo ao seu destino e foi preciso improvisar.

Nasceu uma menina com 2.930kg. A homenagem aos bombeiros de aljustrel:
BB 1° Luísa Lala – TAS
BB 2° João Lemos – TAS
Estagiário Rodrigo Rosado – TS
TAS – Tripulante de Ambulância de Socorro
TS- Técnicas de Socorrismo

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento