Últimas:
Militar da GNR ficou em hipotermia mas salvou idosa – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Policias

Militar da GNR ficou em hipotermia mas salvou idosa

A GNR investiga as causas que estiveram na origem da queda.

Publicado

em

Militar da GNR ficou ferido

Consegue salvar mulher em poço

Um jovem militar da GNR salvou esta tarde uma mulher em agonia no fundo de um poço junto a uma habitação na EM 515, no Biscainho, no concelho de Coruche.

O guarda ficou em hipotermia e teve de ser resgatado pelos Bombeiros Municipais de Coruche que resgataram também a vítima com sucesso.

Ambos foram transportados ao hospital, sendo o estado da mulher com cerca de 65 anos, considerado grave enquanto o militar já teve alta.

O alerta foi dado cerca das 15h10 e à chegada da patrulha, o militar de 23 anos entrou no poço com o intuito de retirar a vítima da água, evitando a sua morte. A baixa temperatura da água provocou um estado de hipotermia do guarda que contou com a ajuda do segundo militar até à chegada dos meios de socorro.

Os bombeiros contaram com o apoio diferenciado da Viatura Médica de Emergência e Reanimação VMER que estabilizou as vítimas e acompanhou a mulher no transporte até ao Hospital de Santarém.

No local estiveram 13 operacionais, apoiados por 5 viaturas, dos Bombeiros Municipais de Coruche, INEM e GNR.

A GNR investiga as causas que estiveram na origem da queda.

Autarquias

Grandola quer novo posto para a GNR

Câmara e o Ministério assinaram protocolo para a construção de um novo quartel da GNR em terrenos municipais.

Publicado

em

Câmara de Grândola

Pretende melhores condições de trabalho para os militares da GNR

A Câmara Municipal de Grândola continua  empenhada em garantir melhores condições de trabalho para os militares da GNR que desempenham as suas funções no Concelho.

O Presidente da Câmara, António Figueira Mendes, reuniu no passado mês de outubro com a Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, para desbloquear os processos de requalificação das instalações do destacamento territorial de Grândola, e de utilização provisória das instalações da IP junto ao IC1 – visto que o atual quartel da GNR já não garante as mínimas condições de trabalho.

A reunião deu origem a um novo protocolo, aprovado na passada quinta-feira em reunião de Câmara, que visa a colaboração entre a Câmara e o Ministério para a construção de um novo quartel da GNR em terrenos municipais. A autarquia será também responsável pelo projeto e pela execução da obra, ficando os encargos financeiros a cargo do Ministério.

Na passada sexta-feira realizou-se no edifício dos Paços do Concelho a assinatura do protocolo entre a GNR e as Infraestruturas de Portugal para que as instalações da IP junto ao IC1 possam ser utilizadas provisoriamente até à conclusão das obras do novo quartel. Uma solução apontada pela autarquia há vários anos.

Sobre estes desenvolvimentos o Presidente da Câmara referiu que “Demos dois importantes passos neste processo, que tem sido difícil e complexo. Desde que tomámos posse em outubro de 2013 que temos insistido com o Ministério da Administração Interna para a urgência em resolver esta situação. Já conseguimos uma solução provisória e em breve alcançaremos uma solução definitiva – com a construção do novo quartel para o destacamento territorial de Grândola da GNR.” António Figueira Mendes referiu ainda que “também continuamos empenhados em conseguir que o Posto da GNR em Melides se concretize – mesmo que funcione numa primeira fase de forma sazonal.”

Continuar a ler

Crime

Sala para atender vítimas inaugurada na GNR de Évora

Cerimónia decorreu na GNR de Évora

Publicado

em

Min. da Administração Interna

Sala de atendimento a vítimas

O ministro da administração interna esteve hoje na inauguração da sala ‘Maria e António’, na GNR, em Évora.

José Luis Carneiro referiu que este é um tema que terá de ‘mobilizar toda a sociedade’ salientando a importância deste novo espaço inaugurado em Évora.

Nesta altura existem 469 salas de atendimento á vitima em 71% dos postos da GNR a nível nacional.

‘É uma iniacitiva de estimável valor social’, referiu o governante que salientou ainda a melhoria no atendimento para as vítimas e para os próprios militares da GNR.

As casas de função e guarnição serem colocados ao dispor das vítimas é também uma pretensão do próprio ministério da administração interna.

Continuar a ler

Crime

IGAI abre inquérito a alegada agressão de agente da PSP de Beja

Agente da PSP terá agredido criança autista

Publicado

em

IGAI abre inquérito

Vítima é uma criança autista em Beja

A Inspeção-Geral da Administração Interna anunciou hoje a abertura de um inquérito “para apuramento dos factos” sobre uma queixa de uma agressão a uma criança autista, em Beja, por um agente da PSP.

O agente da PSP de Beja terá agredido a criança de 13 anos durante um jogo de futebol.

A criança encontrava-se no recinto onde decorria o jogo, acompanhando o avô que se encontrava a trabalhar no local, tendo o incidente acontecido quando o rapaz saiu do recinto e não respondeu à abordagem de dois homens, tendo sido agredido por um deles.

Tratava se de um agente da PSP que estava à civil.

O avô do rapaz, que estava no local, reconheceu o agressor como um agente da PSP.

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!