Últimas:
Militar da GNR atacado com faca em Campo Maior. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Crime

Militar da GNR atacado com faca em Campo Maior.

Militar está livre de perigo. Agressor foi detido.

Foto: TDS (direitos reservados)
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Militar está livre de perigo

” Suspeito sofre, alegadamente, de esquizofrenia”

Uma patrulha da GNR foi chamada ao Bairro da Misericórdia, em Campo Maior, para resolver uma discussão entre mãe e filho (agressor).

O homem terá ido a casa buscar uma faca de cozinha tendo espetado a ponte no peito do militar, segundo referiu fonte próxima da GNR à TDS.

O militar do posto da GNR de Campo Maior foi transportado ao Hospital de Santa Luzia, em Elvas, mas está fora de perigo.

O homem que, alegadamente, sofre de esquizofrenia foi detido.

Segundo a Associação de Profissionais da Guarda (APG/GNR)  “Casos como estes são recorrentes e fazem parte do quotidiano das forças de segurança”.

A associação da guarda adianta que ‘não se entende que nunca haja reconhecimento, que o poder político não legisle sobre o risco e desgaste rápido que implicam as funções de segurança pública, mesmo quando há perdas de vidas, como lamentavelmente já sucedeu demasiadas vezes”.

“A APG/GNR aproveitou para referir, uma vez mais, que ‘não deixará de pugnar pela criação de um subsídio de risco e pelo reconhecimento da profissão com sendo de desgaste rápido”, concluiu.

Continuar a ler
Publicidade

Crime

GNR apreende mais de 5mil doses de droga e 5mil € em dinheiro.

Detido estava em casa com pulseira electrónica.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Vila Nova de Santo André

“Detido com mais de 5 100 doses de produto estupefaciente”

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santiago do Cacém, deteve um homem de 34 anos por tráfico de estupefacientes, na localidade de Vila Nova de Santo André.

Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de sete meses, foi dado cumprimento a quatro mandados de busca domiciliária, que culminaram na detenção do individuo e na apreensão do seguinte material:

  • 3 508 doses de haxixe;
  • 1 605 doses de cocaína;
  • 5 340 euros em numerário;
  • Três balanças de precisão;
  • Um telemóvel.

O suspeito já tinha sido detido anteriormente pela prática do mesmo crime e encontrava-se a cumprir pena de um ano e nove meses em prisão domiciliária, sujeito a pulseira eletrónica.

Foi ainda constituída arguida uma mulher, de 30 anos, no âmbito dos mesmos ilícitos.

O indivíduo encontra-se detido nas instalações da Guarda e será presente amanhã, dia 29 de julho, ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém, para aplicação das medidas de coação.

A operação contou com o reforço do NIC de Grândola e de Palmela.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!