Siga-nos

Crime

Militar da GNR atacado com faca em Campo Maior.

Militar está livre de perigo. Agressor foi detido.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: TDS (direitos reservados)

Militar está livre de perigo

” Suspeito sofre, alegadamente, de esquizofrenia”

Uma patrulha da GNR foi chamada ao Bairro da Misericórdia, em Campo Maior, para resolver uma discussão entre mãe e filho (agressor).

O homem terá ido a casa buscar uma faca de cozinha tendo espetado a ponte no peito do militar, segundo referiu fonte próxima da GNR à TDS.

O militar do posto da GNR de Campo Maior foi transportado ao Hospital de Santa Luzia, em Elvas, mas está fora de perigo.

O homem que, alegadamente, sofre de esquizofrenia foi detido.

Segundo a Associação de Profissionais da Guarda (APG/GNR)  “Casos como estes são recorrentes e fazem parte do quotidiano das forças de segurança”.

A associação da guarda adianta que ‘não se entende que nunca haja reconhecimento, que o poder político não legisle sobre o risco e desgaste rápido que implicam as funções de segurança pública, mesmo quando há perdas de vidas, como lamentavelmente já sucedeu demasiadas vezes”.

“A APG/GNR aproveitou para referir, uma vez mais, que ‘não deixará de pugnar pela criação de um subsídio de risco e pelo reconhecimento da profissão com sendo de desgaste rápido”, concluiu.

Crime

Vendas Novas – Três detidos por tráfico de estupefacientes

Serão presentes amanhã ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo

” apreendidas 2100 doses de haxixe”

O Comando Territorial de Évora, através  do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Montemor-o-Novo, ontem, dia 24 de novembro, deteve duas mulheres e um homem, com idades compreendidas entre os 30 e os 55 anos, por tráfico de estupefacientes na localidade de Vendas Novas.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes com a duração de nove meses, os militares deram cumprimento a três mandados de busca domiciliária e uma busca em veículo, resultando na detenção dos três suspeitos e na apreensão do seguinte material:

  • 2 100 doses de haxixe;
  • 637 euros em numerário;
  • Cinco telemóveis;
  • Três computadores portáteis;
  • Duas facas.

Os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo, amanhã, dia 26 de novembro, para aplicação das medidas de coação.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Vendas Novas, do Destacamento de Intervenção (DI) de Évora, da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Évora e do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI).

Continuar a ler

error: Content is protected !!