Siga-nos

Artes

Mértola em Fórum do Património

O objetivo de mais esta conversa é desenvolver metodologias de trabalho mais articuladas, mais assertivas e participativas, com vista à definição futura de um plano de gestão

Avatar

Publicado

em

Reabilitação & design urbano: o espaço público é o tema da próxima conversa do Fórum do Património, que se realiza no dia 9 de abril, às 15h00, no salão nobre da Câmara Municipal de Mértola. A iniciativa está inserida no processo de candidatura de Mértola a Património da Humanidade

Debate acontece esta terça feira

O objetivo de mais esta conversa é desenvolver metodologias de trabalho mais articuladas, mais assertivas e participativas, com vista à definição futura de um plano de gestão para a área a classificar no âmbito da candidatura de Mértola a Património da Humanidade.

O Fórum do Património conta com os seguintes convidados: Sofia Salema, do projeto de reabilitação urbana da mouraria de Moura; Miguel Reimão Costa, da Faculdade de Ciências e Tecnologias, da Universidade do Algarve; Marta Luz, da Câmara Municipal de Mértola; Ângela Rodrigues, da Placemakers; Vitor Mestre, do Atelier VMSA – Arquitectos/Gabinete de Arquitetura da Candidatura de Coimbra a Património da Humanidade.

Artes

“O pequeno grande Polegar” lado a lado com o Templo Romano (fotos)

O evento está agendado para o próximo Domingo, dia 11, a partir das 22 horas, no âmbito do Artes à Rua.

TDS noticias

Publicado

em

“O Pequeno Grande Polegar” andou em Évora.

“Numa aldeia ameaçada, onde há muito não nascem crianças, quando todos se preparam para a abandonar, de forma pouco convencional uma criança é gerada e ao nascer torna-se símbolo de todas as esperanças… Qual Polegarzinho, anuncia-se minúscula, mas vemo-la grande, gigante, do tamanho de todos os sonhos.

Será ela a responsável por despertar vontades que se julgavam perdidas, por resgatar o tempo onde se falha para melhor acertar, por se voltar a exigir o mais pequeno dos direitos básicos, o direito a sorrir.
É esta a história de “O Pequeno Grande Polegar”, a de um menino gigante e de como ele muda a vida de uma comunidade, devolvendo-lhe o futuro.

Este é um espetáculo de teatro de rua do Trigo Limpo Teatro ACERT Tondela. Companhia criada em 1976 e que aposta nesta vertente teatral, através da descoberta de interceções entre as distintas linguagens artísticas, privilegiando o teatro experimental, daí resultando uma ação comunitária criativa e cultural e socialmente integrada. (…)”

Foi em 2016, para celebrar os seus 40 anos de actividade, que a companhia de Tondela Trigo Limpo – Teatro ACERT criou o enorme Pequeno Grande Polegar, marioneta de madeira que deu título e tema a um original espectáculo de rua, que a cada sessão integra gentes das comunidades em que se apresenta – o que invariavelmente tem ecos na dramaturgia.

(foto facebook)

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul