Siga-nos

Tecnologia

Mercedes investe em Évora com tecnologia de ponta

Instalações deverão ser inauguradas dentro de 3 a 4 semanas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A STAR SUL SA, concessionária da marca MERCEDES BENZ para o Sul do País, está a construir em Évora uma nova unidade. O edifício, concebido segundo padrões ecológicos atuais, e onde irá funcionar o departamento comercial e oficinas, está já em fase de conclusão.

“Mercedes investe em Évora”

O Presidente da Câmara Municipal de Évora visitou recentemente as instalações, a convite do Administrador da Star Sul SA, Henrique Champalimaud, e do Diretor da Unidade de Évora, Vítor Fernandes.

No local, Carlos Pinto de Sá teve oportunidade de observar o modelo de funcionamento dos setores de manutenção e reparação de veículos, e, também, da área comercial.

Os anfitriões fizeram questão de evidenciar o facto desta nova unidade, a primeira em Portugal concebida segundo sistema padronizado a partir do modelo alemão da Mercedes Benz, ser autosuficiente em consumo de energia e de água.

Uma bateria de painéis de captação de energia solar instalados na cobertura do edifício garante a produção necessária ao funcionamento de toda a unidade, e um furo de captação de água e respetivos meios de tratamento garantem todas as necessidades de abastecimento.

Prevê-se que a inauguração da nova unidade ocorra dentro de três a quatro semanas, com perto de duas dezenas de quadros técnicos e colaboradores com vínculo laboral à empresa.

Henrique Champalimaud e Vítor Fernandes fizeram questão de salientar que a empresa não utiliza modelos de contratos com vínculo precário.

Incêndios

Drone da Força Aérea aterra de emergência no Torrão, Alcácer do Sal

Aterragem não provocou qualquer ferido ou danos

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Não são conhecidos os motivos da avaria

“Drone estava a ser comandado desde a Base Aérea de Beja”

Um dos drones da Força Aérea Portuguesa que faz a vigilância das florestas e detecta incêndios teve que aterrar de emergência no Torrão.

O incidente ainda não tem explicações e aconteceu esta manhã.

O aparelho estava a ser comandado por um militar que estava na Base Aérea de Beja de onde conseguiu evitar qualquer aterragem em zona populacional.

O drone acabou por aterrar num descampado, em Torrão, sendo localizado 2 horas após a aterragem.

Nas buscas estiveram elementos da Força Aérea, Bombeiros e GNR.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!