Siga-nos

Autarquias

Mercado de Santiago do Cacém reabre após obras de 300Mil Euros.

Esta intervenção está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para o concelho de Santiago do Cacém no âmbito do Alentejo 2020, Portugal 2020,  com comparticipação dos fundos da União Europeia através do FEDER.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Mercado Municipal de Santiago do Cacém reabre hoje, depois das obras de reabilitação levadas a cabo pela Câmara Municipal, que tiveram como objetivo modernizar o edifício e, assim, trazer mais dinâmica aquele espaço.

Os trabalhos, orçados em 299.848,37 euros, da responsabilidade da empresa InOutBuild Arquitectura, Engenharia & Construção Lda, pretenderam criar melhores condições para quem trabalha e para quem é cliente do Mercado Municipal. A empreitada englobou a execução de trabalhos de remodelação de pavimentos, instalações sanitárias, redes de drenagem pluvial, esgotos domésticos e abastecimento de águas, rede elétrica, execução de rebocos e pintura, fornecimento de mobiliário e equipamento e a criação de acessos para pessoas com dificuldades de mobilidade.

Com esta remodelação pretende-se dar maior vida ao Mercado Municipal, para que seja cada vez mais atrativo as pessoas fazerem aí as suas compras. De sublinhar que nos últimos anos, o Mercado Municipal tem recuperado muita da sua dinâmica, para isso contribuíram um conjunto de iniciativas que a Câmara Municipal tem vindo a promover ou em que é parceira com outras entidades.

A par da reabilitação do edifício do Mercado Municipal está igualmente prevista a requalificação do espaço público envolvente. Ficando aquela zona da Cidade mais valorizada e muito mais atrativa, com maior mobilidade e mais lugares de estacionamento.

Autarquias

Freguesia de Cano vai contar com novo Centro de Atividades Ocupacionais

O projeto foi apresentado pela autarquia em 2013 mas só agora vai ser uma realidade.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A freguesia de Cano, no concelho de Sousel, vai contar com um Centro de Atividades Ocupacionais, pretendendo dar resposta às necessidades de pessoas com deficiência, com idade igual ou superior a 16 anos.

Este projeto, apresentado pela autarquia em 2013, vai ser agora uma realidade, depois de uma estreita parceria entre o Município, a Associação Recreativa e Cultural de Sousel e a APPACDM de Portalegre.

O edifício do Jardim de Infância foi adaptado, de forma a acolher cerca de 9 utentes.

De acordo com o município, “aumentar a qualidade de vida dos indivíduos com necessidades especiais e fomentar a sua integração na sociedade são alguns dos objetivos a atingir com a concretização do CAO, na freguesia de Cano”.

O atual executivo tem ainda como objetivo a ampliação do espaço de forma a poder aumentar a oferta.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022