Siga-nos

Sociedade

Mensagem de amigo de bombeiro falecido está a emocionar a Internet.

Funeral de bombeiro de Cuba realizou-se hoje.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A morte do bombeiro de Cuba

“Bombeiro foi hoje a enterrar na sua aldeia (Vila Alva), concelho de Cuba”

A mensagem:

Carlos, não te conheci só nos bombeiros, já lá vão uns anos bem largos.

Lembro-me de mangar contigo quando partiste os pulsos que te dizia que parecias um faraó, e tu no teu estado natural, sempre a oferecer-me o teu sorriso.

Quando te via, o nosso cumprimento era, “árlinhos” e tu de resposta “árinho” com a tua alegria natural.

Com a minha filha, isso era de apreciar, pareciam 2 crianças, ela passava por ti e dava-te uma nalgadinha e tu dizias ” Olha que eu apanho-te” e corrias atrás dela á volta das ambulâncias e sempre com esse sorriso só teu, que contagiava todos.

Andavam sempre na brincadeira. Deixaste-me só boas lembranças. Eras simples, amigo, sempre pronto para ajudar, inocente, especial para todos, eras um anjo na terra.

A vida foi ingrata contigo, quase sempre.

Agora que me sentia tão feliz por ti ver com a tua namorada.

Pensei para mim, porra, até que enfim uma coisa boa aconteceu contigo, mas a vida foi-te interrompida.

A felicidade teimava em afastar-se de ti.

Desta vez foi a ti que o maldito monstro não poupo, foste o escolhido dele.

Mas nós estaremos cá para enfrentar essa maldita besta que te tirou a vida e iremos orgulhar-te disso estejas onde estiveres.

Não merecias.

Ainda tinhas tanto para para viver, tanto para dar, tanto para conquistar, tanto para ter.

Foste para mim, não só um companheiro dos bombeiros, acima de tudo foste um amigo que tinha no coração.

Ficam tantas boas lembranças.

Hoje deixas-me em lágrima na tua última morada.

Até um dia, meu grande amigo.

Olha por nós cá em baixo ao lado de Deus, onde de certeza estás.

Um abracinho bem grande daqui até ao céu.

(Mário Caixeiro)

Agricultura

APORMOR ‘repudia’ intenção da ministra da agricultura

Associação repudia intenção do Governo em criar uma Direção-Geral dependente do Ministério do Ambiente para a sanidade e bem-estar animal

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A APORMOR associa-se a todas as organizações que já manifestaram o repúdio pela intenção do Governo de criar uma Direção-Geral dependente do Ministério do Ambiente para o bem-estar dos animais de companhia, satisfazendo, parcialmente, uma exigência de um dos seus apoiantes, o PAN.

Dizemos parcialmente, porque este partido político exige que também os animais de produção sejam abrangidos.

“APORMOR repudia intenção do Governo de criar uma Direção-Geral dependente do Ministério do Ambiente para a sanidade e bem-estar animal”

Segundo a APORMOR em comunicado “O Mundo Rural mobilizou-se, quase em uníssono, contra esta intenção de tirar aos técnicos da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) a gestão do bem-estar animal e entregá-la aos políticos, neste caso e neste contexto a pessoas que, dizendo-se defensores dos animais e da natureza, são as que mais atentam contra as leis naturais que têm garantido, ao longo dos séculos, a coexistência entre as espécies animais, incluindo a humana.

E esta vida em comum na natureza tem tido, nas últimas décadas, o apoio indispensável da DGAV e das Direções-Gerais que a antecederam, não só na sanidade animal, mas também na aplicação de regras de bem-estar animal, que todos os produtores pecuários compreendem e acatam. “

Segundo adianta esta associação de produtores sediada em Montemor -o-Novo “Esta Direção Geral, apesar da intenção deliberada por parte da Tutela de a ir desativando, não substituindo os funcionários que se reformam, nem dotando os que restam com os meios mínimos necessários, a começar pelos transportes, para que possam cumprir a sua missão, ainda dispõe de técnicos e outros funcionários que todos os dias fazem milagres para que a saúde pública e animal sejam asseguradas, dentro das condicionantes existentes.”

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!