Últimas:
Menores de 16 anos proibidos de assistirem a Touradas – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Menores de 16 anos proibidos de assistirem a Touradas

Governo aprova pretensão do PAN.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Conselho de ministros

“Menores de 16 anos não podem assistir a touradas”

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, o decreto-lei que proíbe os menores de 16 anos de assistirem a espetáculos tauromáquicos.

A proposta foi apresentada pelo PAN.

Os menores de 16 anos não podem, também, aceder e exercer “as atividades de artista tauromáquico e auxiliar o espetáculo”, refere o comunicado do Governo.

Congratulamo-nos com esta importantíssima vitória do PAN que, após diversas reivindicações, vê assim reconhecida a sua preocupação assistindo ao Governo a dar este passo civilizacional no sentido de proteger as nossas crianças e jovens, evitando expô-las à violência da tauromaquia, tal como já tinha alertado o Comité dos Direitos das Crianças da ONU“, afirma Inês de Sousa Real, porta-voz do PAN.

Para Inês de Sousa Real, “este é um passo revestido de uma enorme importância tendo em conta a quantidade de denúncias que recebemos que indicam a presença de menores em praças de touros, menores que não só assistem à violência contra os animais como também sofrem inúmeros ferimentos que ocorrem durante esta atividade“.

Continuar a ler
Publicidade

Saúde

Covid 19: Alentejo com 37 novos casos e duas mortes.

7 mortes e 766 novos casos no país.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Boletim DGS

” 37 novos casos “

Portugal tem mais sete mortes e 766 casos de infeção por SARS-CoV-2

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais sete mortes devido à Covid-19 e 766 casos de SARS-COV-2 , de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde que acabou de ser divulgado.

As regiões de Lisboa e Vale do Tejo (230) e a região Norte (226) concentram 59,5% das novas infeções de SARS-CoV-2 no país.

Segue-se a região Centro, com 171 casos, o Algarve com 62, o Alentejo com 37, os Açores com 28 e a Madeira com 12.

O boletim da DGS revela que das sete mortes das últimas 24 horas devido à Covid-19, seis (cinco mulheres e um homem) foram de pessoas com mais de 80 anos. O outro óbito registado foi de um homem entre os 70 e os 79 anos.

Em termos geográficos, três das mortes registaram-se na região Centro, duas em Lisboa e Vale do Tejo e outras duas no Alentejo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!