Últimas:
Melhores pescadores mundiais de pesca de mar vão estar em Grândola – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Agenda

Melhores pescadores mundiais de pesca de mar vão estar em Grândola

O Campeonato decorrerá de 14 a 19 de novembro.

Publicado

em

Grândola recebe 24 duplas na competição mundial de Pesca de Mar

“Começa no próximo domingo”

África do Sul, Alemanha, Espanha, França, Itália, Marrocos, México e Portugal são os 8 países participantes, com um total de 24 duplas (3 por cada país) e 48 pescadores efetivos.

A integrar o grupo de equipas estará a dupla alemã, vencedora do mundial de 2019, Fabian Frenze e Sebastian Lucklum. Em representação de Portugal, estarão as duplas José Augusto e José Santos do Clube Recreativo Leões de Porto Salvo; Carlos Silva e André Santos do CENAP – Centro Atlético Póvoa Pacense e Sandro Guerreiro e André Dias do Grupo Desportivo Recreativo Olhos d’ Água.

O Campeonato decorrerá de 14 a 19 de novembro, com a Cerimónia de abertura do Campeonato Mundial de Pesca de Mar Duplas a realizar-se no dia 14 de novembro, pelas 16h, em Grândola com dois momentos, primeiramente, o desfile de abertura no Jardim Dr. Jacinto Nunes, seguindo-se a apresentação das duplas no Jardim 1.º de Maio. No dia 15 de novembro, as equipas participam no Treino Oficial, para reconhecimento do terreno e das condições inerentes à realização da prova, na praia de Soltróia. O apuramento de equipas começa a 16 de novembro, com a realização da 1.ª Prova Oficial, de um total de 4 provas, na praia do Carvalhal.

A 2.ª Prova Oficial realiza-se na praia da Comporta, a 3.ª na praia do Pego e a 4.ª e última Prova Oficial realiza-se sexta-feira, dia 19 de novembro, na praia de Soltróia. O 3º Campeonato Mundial de Mar de Duplas termina com a Cerimónia de entrega de prémios no Cine Granadeiro Auditório Municipal de Grândola.

O 3.º Campeonato Mundial de Pesca de Mar Duplas é uma organização da Confederação Internacional de Pesca Desportiva, da Federação Internacional de Pesca Desportiva – Mar e da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, com o apoio da Câmara Municipal de Grândola, da Associação Regional do Baixo Alentejo de Pesca Desportiva e da Associação Regional do Centro de Pesca Desportiva.

Agenda

Festa da Primavera, em Aguiar.

Veja programa.

Publicado

em

Ivo Lucas, Miguel Azevedo e Ciganos D’Ouro na Festa da Primavera em Aguiar

A freguesia de Aguiar vai estar em festa de 9 a 12 de junho. Dança, sardinhada, desporto, jogos tradicionais, exposições, stands e música são alguns dos destaques da Festa da Primavera organizada pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia de Aguiar.

A 18ª edição do certame apresenta como cabeças de cartaz Ivo Lucas, na quinta-feira, Miguel Azevedo, na sexta-feira e, Ciganos D’Ouro, no domingo.

O primeiro dia da Festa da Primavera começa com o desfile da Banda da Sociedade União Alcaçovense, a partir das 20h00, seguido da atuação do Grupo Coral de Aguiar e do Grupo de Hip-Hop “Kit Kat Crew” da Associação G.A.T.A.. O destaque musical vai para o concerto com Ivo Lucas, a partir das 22h30, no Paço Principal.

O primeiro dia da Festa da Primavera termina ao som da DJ Angelita, no Palco Animações.

Para sexta-feira, 10 de junho, está agendada a ação de sensibilização “O Sol: amigo ou inimigo?”, organizada pela UCC de Viana do Alentejo, a partir das 10h00.

Destaque ainda para a aula de ritmos e localizadas, dinamizada por Paula Bento, a atuação da Escola de Dança da ACRA, seguido de concerto com Miguel Azevedo & Banda, a partir das 22h30, no Palco Principal.

A noite termina ao som do DJ Mira, a partir da 1h30, no Palco Animações.

As atividades no sábado começam com um jogo de futebol, organizado pelo Grupo Cultural e Desportivo de Aguiar, a partir das 18h00. Segue-se o Workshop Colaborativo – Impressão de Fotografias em Cerâmica, com Helena Garcia, no salão da cooperativa, e uma aula fit com Diogo Zabumba.

Destaque ainda para a garraiada organizada pelo Grupo Coral de Aguiar, a atuação da Classe de Dança da AEVA e baile com Manel João. Paulo B e Tintim são os Dj’s que vão animar a noite.

No domingo, quarto e último dia de festa, as atividades começam bem cedo, às 9h00, com o V Raid Running, promovido pelo Galopar & Pedalar Clube BTT de Aguiar, seguido de um Torneio de Malha, organizado pela Junta de Freguesia de Aguiar.

Às 12h30, como vem sendo hábito e porque é tempo de santos populares e sardinha assada, o Município oferece uma sardinhada à população, num convívio que se prevê que seja de festa. Ao longo da tarde, não vai faltar música com os “All Cante”. A tarde é ainda preenchida com o Workshop Colaborativo – Impressão de Fotografias em Cerâmica, com Helena Garcia, no salão da cooperativa. Destaque também para a demonstração do Clube de Saúde + e a aula de zumba com Liliana Filipa.

As danças voltam a subir ao palco com a apresentação do Grupo de Flamenco “Las Trianeras” da Associação G.A.T.A.. A 18ª edição da Festa da Primavera termina com o concerto dos Ciganos D’Ouro, a partir das 22h00, no Palco Principal.

A pensar nos mais pequenos foi criado um espaço infantil que, ao longo do fim de semana, oferece pinturas faciais, modelagem de balões e jogos.

Em mês de Santos Populares não vai faltar sardinha assada no Café-Restaurante Petiscos D’Agar durante o fim de semana.

Continuar a ler

Agenda

Mais de 200 vinhos para prova a partir de hoje em Évora

Provas de vinhos, showcookings e animação durante os próximos dias em Évora

Publicado

em

É a maior edição de sempre do Évora Wine e vai juntar 40 produtores e 200 vinhos na Praça do Giraldo.

O evento começa hoje, quinta-feira, mas o ponto alto acontece sábado a partir das 18 horas no coração da cidade alentejana.

Segundo a organização o Évora Wine aconteceu pela primeira vez em 2014 e pretende dar a conhecer o melhor do Alentejo, desde o vinho ao turismo, passando pela cultura e gastronomia.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

Quinta-feira – 26 de maio

17h00 – Andanças do Vinho e do Petisco

Restaurante D´Ibérica (Rua do Raimundo nº 33, 7000-661 Évora)

20h00 – Jantar “Celebrar o Alentejo”

Quinta Nova do Degebe – Galhetas (Estrada do Redondo, 7005-210 Évora)

Apresentação do trailer do filme biográfico sobre o Eng. Francisco Colaço do Rosário, “Terroir – o Alentejo, as suas castas e o homem que pensou os vinhos”, cujo lançamento vai ser realizado no dia 27 maio, no fórum da FEA.

Entrega dos Prémios “Por todo o Alentejo” por Francisco Mateus, Vítor Silva e Carlos Pinto Sá.

Entrega dos prémios “Melhores Vinhos do Alentejo”, pela Confraria dos Enófilos do Alentejo.

Destaque para o lançamento do livro “Tabernas do Alentejo – arte e ciência”, assinado por Ana Costa Freitas, Francisco Mateus, Rui Dias, Rute Sousa Matos, Francisco Themudo Barata, Sandra Dourado, Paulo Piçarra, Luís Abílio, Vanessa Schnitzer e Carlos Cupeto. Este lançamento realiza-se a 27 maio, na abertura do Évora Wine, na Rota dos Vinhos do Alentejo.

Atuação de Carla Saramago e, ao piano, André Domingos.

Sexta-feira – 27 de maio

15h30 – Palestra sobre Sustentabilidade, com Francisco Mateus

Fórum da Fundação Eugénio de Almeida (Páteo de S. Miguel, Apartado 2001, 7001-901 Évora)

16h00 – Sessão oficial de apresentação do filme biográfico sobre o Eng. Francisco Colaço do Rosário, “Terroir – o Alentejo, as suas castas e o homem que pensou os vinhos”

Fórum da Fundação Eugénio de Almeida (Páteo de S. Miguel, Apartado 2001, 7001-901 Évora)

*lugares limitados

18h00 – Sessão de inauguração do Évora Wine

Rota dos Vinhos do Alentejo (R. Cinco de Outubro nº 88, 7000-854 Évora)

Apresentação do livro “Tabernas do Alentejo – arte & ciência”

18h00 – Abertura de portas do Évora Wine

Praça do Giraldo, Évora

Provas de vinhos e petiscos alentejanos

Atuações de Cante Alentejano Os Almocreves, Jazz com Rodrigo Lino e da Banda Dose Dupla.

19h30 – Showcooking a cargo da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre

Praça do Giraldo, Évora

Sábado – 28 de maio

16h00 – Transmissão do filme biográfico sobre o Eng. Francisco Colaço do Rosário, “Terroir – o Alentejo, as suas castas e o homem que pensou os vinhos”

Auditório Grande do Colégio Espírito Santo da Universidade de Évora (R. do Cardeal Rei 6, 7000-645 Évora)

18h00 – Évora Wine

Praça do Giraldo, Évora

Provas de vinhos e petiscos alentejanos

Atuações de Grupo Sevilhanas, Fado Jorge Gato acompanhado por Filipe Núncio e da Banda Pedro, Raquel, Francisco & Friends.

19h30 – Showcooking a cargo da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre

Praça do Giraldo, Évora

 

 

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!