Siga-nos

Saúde

Médicos apelam à Ministra da Saúde para intervenção urgente no Litoral Alentejano

Hospital do litoral em perigo de ‘perder’ novas especialidades

TDS noticias

Publicado

em

O Sindicato Independente dos Médicos/Alentejo, em comunicado, apela à Ministra da Saúde para que ‘tenha uma intervenção urgente com vista à resolução dos problemas’, refere a nota.

O SIM/Alentejo diz que ‘tem verificado a degradação progressiva dos cuidados de saúde na região do Litoral Alentejano, com a perda sucessiva de valências a nível de especialidades hospitalares e a degradação dos serviços ao nível dos Centros de Saúde, com a crescente contratação de médicos não especialistas que ocupam as vagas de médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar, não havendo quaisquer perspetivas de medidas de resolução por parte da Administração’, conclui.

No comunicado é referido que em abril de 2019 verificou-se a saída do único Gastroenterologista do Hospital Litoral Alentejano, ‘devido à inexistência de condições de trabalho e de segurança para poder continuar a cumprir a sua missão’, refere.

O SIM afirma que ‘está em risco iminente a perda das Especialidades de Neurologia e Urologia’. É referido ainda que se ‘ verifica a inexistência de Pediatras no Serviço de Urgência de Pediatria’.

Saúde

Manual para crianças e jovens com diabetes é hoje lançado em Évora.

Cerimónia tem lugar na Escola Secundária Gabriel Pereira às 14h30

TDS noticias

Publicado

em

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, participa esta tarde na sessão de abertura do lançamento do 1º manual “Crianças e Jovens com Diabetes Tipo I na Escola – Manual de Apoio aos Profissionais de Saúde e de Educação”.

Nos últimos anos, a progressiva acessibilidade às bombas de insulina veio melhorar o controlo da doença e a qualidade de vida, mas também reforça a necessidade de formação e atualização.

A criação deste manual reúne respostas a questões e dúvidas, fundamentais para trazer tranquilidade à comunidade escolar, às famílias e às crianças e jovens.

Deve garantir-se a saúde, inclusão e equidade das Crianças e Jovens com DM1, bem como a promoção da literacia de toda a comunidade escolar em relação a esta doença.

A Escola é um local onde todos, sem exceção, se devem sentir felizes e integrados.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com