Siga-nos

Sociedade

Mascote da PSP  foi estrela em Elvas

Esta iniciativa foi desenvolvida com o intuito de dinamizar a intervenção da Polícia junto da comunidade escolar, bem como reforçar os laços de amizade e cooperação, há muito cimentados, entre o Programa de Proximidade Escola Segura e a comunidade educativa elvense.

TDS noticias

Publicado

em

O Comando Distrital de Portalegre da PSP, através da Divisão Policial de Elvas, apresentou, hoje, os vencedores do concurso “EU FAÇO COMO DIZ O FALCO”, no Parque da  Piedade, em Elvas, onde os alunos vencedores apresentaram, aos cerca de 400 colegas, o trabalho vencedor.

O concurso foi desenvolvido em pareceria com o Agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas e foi dirigido aos aluno do 1º ciclo de escolaridade, os quais foram convidados a elaborar um conto para a coletânea “Eu faço como diz o FALCO” sobre a temática dos animais de companhia.

Os contos do FALCO, mascote da PSP, têm sido uma referência na transmissão de conteúdos de prevenção criminal e de formação cívica para crianças do pré-escolar e 1º ciclo, promovendo a reflexão sobre valores cívicos e reforçando a proximidade da PSP junto das crianças.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Sociedade

PAN pede às autoridades para terem ‘especial atenção’ a Barrancos e Monsaraz. Partido ‘esqueceu-se’ que morte do touro é legal.

Barrancos abriu o caminho a Monsaraz, que conseguiu que o ritual dos touros de morte – realizado de forma ilegal, segundo a autarquia desde 1929, fosse também reconhecido como uma tradição em 2014.

TDS noticias

Publicado

em

A duas semanas das tradicionais festas de Barrancos, conhecidas pelos touros de morte, o  PAN pede para que as «autoridades competentes» realizem «um maior reforço na fiscalização destes eventos para que não se permita qualquer violação à lei».

PAN ‘esquece’ legalidade da morte do touro em Barrancos e Monsaraz

Quem o afirmou foi Inês de Sousa Real, deputada municipal em Lisboa do partido que sempre se pronunciou contra as touradas, em declarações ao jornal Sol.

O apelo do PAN estende-se também às festas de Nosso Senhor Jesus dos Passos em Monsaraz, a outra localidade alentejana, para além de Barrancos, em que é autorizada a matança do touro numa arena em Portugal.

Esta exceção foi concedida em 2014 às celebrações de Reguengos de Monsaraz, que decorrem, geralmente, no segundo fim de semana de setembro.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul