Siga-nos

Sociedade

Mascote da PSP  foi estrela em Elvas

Esta iniciativa foi desenvolvida com o intuito de dinamizar a intervenção da Polícia junto da comunidade escolar, bem como reforçar os laços de amizade e cooperação, há muito cimentados, entre o Programa de Proximidade Escola Segura e a comunidade educativa elvense.

TDS noticias

Publicado

em

O Comando Distrital de Portalegre da PSP, através da Divisão Policial de Elvas, apresentou, hoje, os vencedores do concurso “EU FAÇO COMO DIZ O FALCO”, no Parque da  Piedade, em Elvas, onde os alunos vencedores apresentaram, aos cerca de 400 colegas, o trabalho vencedor.

O concurso foi desenvolvido em pareceria com o Agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas e foi dirigido aos aluno do 1º ciclo de escolaridade, os quais foram convidados a elaborar um conto para a coletânea “Eu faço como diz o FALCO” sobre a temática dos animais de companhia.

Os contos do FALCO, mascote da PSP, têm sido uma referência na transmissão de conteúdos de prevenção criminal e de formação cívica para crianças do pré-escolar e 1º ciclo, promovendo a reflexão sobre valores cívicos e reforçando a proximidade da PSP junto das crianças.

Sociedade

Serões ganharam nova vida em Alcácer do Sal com as “Noites da Sénior”

Ao mesmo tempo, esteve patente no local uma banca com exposição e venda de trabalhos feitos pelas alunas da Universidade Sénior.

TDS noticias

Publicado

em

O Largo dos Açougues foi palco, nos dias 12 e 13 de junho de 2019, da iniciativa “Noites da Sénior”, organizada pela Universidade Sénior de Alcácer do Sal (CMAS).

O evento, que contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença e dos vereadores a tempo inteiro, arrancou no dia 12 com a atuação do cavalinho da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer e do artista Gonçalo Oliveira. No dia 13 atuaram o cavalinho da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba e o acordeonista Arménio Andorinha.

 

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento