Últimas:
Maria João Rosado é a nova Comandante Distrital de Évora da Proteção Civil. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Maria João Rosado é a nova Comandante Distrital de Évora da Proteção Civil.

Vai tomar posse esta terça feira.

Patricia Gaspar (esquerda) dá posse a Maria João Rosado.
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, preside à cerimónia de tomada de posse

“Beja e Portalegre mantém comandantes distritais”

A Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, preside à cerimónia de tomada de posse dos novos Adjuntos de Operações e dos Comandantes Operacionais Distritais da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

A cerimónia decorre na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Carnaxide, a partir das 13h30.

No Alentejo a única mexida é em Évora com Maria João Rosado, atual 2.ª Comandante Operacional Distrital, a tomar posse como comandante distrital de Évora.

Maria João Rosado é Licenciada em Proteção Civil. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros e presta serviço na ANEPC desde 2007.

Novos Comandantes Operacionais Distritais a tomarem posse esta terça feira:

–  Comandante Operacional Distrital de Aveiro: Ana Paula Ramos. Atual 2.ª Comandante Operacional Distrital. Licenciatura em Segurança Comunitária. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros e presta serviço na ANEPC desde 1997.

– Comandante Operacional Distrital de Faro: Abel Gomes. Atual 2.ª Comandante Operacional Distrital. Com formação em Riscos, Planeamento e Proteção Civil. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros e presta serviço na ANEPC desde 2006.

–  Comandante Operacional Distrital de Lisboa; Hugo Santos. Atual 2.ª Comandante Operacional Distrital. Licenciatura em Gestão de Segurança e Proteção Civil. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros e presta serviço na ANEPC desde 1999.

–  Comandante Operacional Distrital do Porto: Albano Teixeira. Atual 2.ª Comandante Operacional Distrital. Licenciatura em Engenharia de Proteção Civil. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros.

–  Comandante Operacional Distrital do Santarém: David Lobato. Atual 2.ª Comandante Operacional Distrital. Licenciatura em Segurança e Higiene no Trabalho. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros.

–  Comandante Operacional Distrital de Setúbal: João Pinto. Licenciado em Proteção Civil. Presta serviço na ANEPC desde 2003.

Sociedade

O sul sem alerta meteorológico

A sul apenas descida da temperatura

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Alentejo sem ‘avisos’

“Mau tempo só no norte e centro”

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém e Lisboa estão sob aviso amarelo entre as 12h00 as 18h00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte no litoral oeste durante a tarde, e nas terras altas da região Sul, e pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 9 graus Celsius (na Guarda) e os 16 (em Faro e Aveiro) e as máximas entre os 15 (na Guarda) e os 24 (em Santarém).

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!