Siga-nos

Artes

Maria João Luis é a nova directora artística do Alter Culturfest

Maria João Luis, uma das mais talentosas atrizes da atualidade, com um percurso de vida ligado a esta arte, leva a cultura em forma de teatro até ao interior do País.

Avatar

Publicado

em

Depois do excelente e reconhecido sucesso na edição em 2018, desenvolvido por Quitó de Sousa Antunes, professor do Conservatório “Les Portes de l’Essonne” de Paris, surge o nome da atriz e fundadora do Teatro da Terra, Maria João Luis, associado ao evento cultural para este ano.

Maria João Luis, de 55 anos, atriz e encenadora, nascida em Vila Franca de Xira, iniciou a sua carreira em 1985 na Barraca, trabalhou depois no Teatro da Comédia, Comuna, Teatro da Cornucópia e com Filipe La Féria.

Tem no seu currículo como atriz em televisão, entre outras, “Fúria de Viver”, “Casos da Vida”, “Sedução”, atualmente em “Vidas Opostas” a passar na SIC e ainda diversos trabalhos em cinema, como “Camarate”, “Lobos”, “Jogo de Damas” e muitos outros.

Com um leque muito diversificado de registos, com posições artísticas muito consistentes, o Teatro da Terra, apresenta uma ligação forte com comunidades locais e diversas associações, onde monta espetáculos com não profissionais.

O Alter Culturfest, que celebra a sua 2ª edição durante os meses de maio e junho do corrente ano em Alter do Chão, apresenta-se mais uma vez com a qualidade, versatilidade e multiculturalidade que o caracterizam.

Artes

“O pequeno grande Polegar” lado a lado com o Templo Romano (fotos)

O evento está agendado para o próximo Domingo, dia 11, a partir das 22 horas, no âmbito do Artes à Rua.

TDS noticias

Publicado

em

“O Pequeno Grande Polegar” andou em Évora.

“Numa aldeia ameaçada, onde há muito não nascem crianças, quando todos se preparam para a abandonar, de forma pouco convencional uma criança é gerada e ao nascer torna-se símbolo de todas as esperanças… Qual Polegarzinho, anuncia-se minúscula, mas vemo-la grande, gigante, do tamanho de todos os sonhos.

Será ela a responsável por despertar vontades que se julgavam perdidas, por resgatar o tempo onde se falha para melhor acertar, por se voltar a exigir o mais pequeno dos direitos básicos, o direito a sorrir.
É esta a história de “O Pequeno Grande Polegar”, a de um menino gigante e de como ele muda a vida de uma comunidade, devolvendo-lhe o futuro.

Este é um espetáculo de teatro de rua do Trigo Limpo Teatro ACERT Tondela. Companhia criada em 1976 e que aposta nesta vertente teatral, através da descoberta de interceções entre as distintas linguagens artísticas, privilegiando o teatro experimental, daí resultando uma ação comunitária criativa e cultural e socialmente integrada. (…)”

Foi em 2016, para celebrar os seus 40 anos de actividade, que a companhia de Tondela Trigo Limpo – Teatro ACERT criou o enorme Pequeno Grande Polegar, marioneta de madeira que deu título e tema a um original espectáculo de rua, que a cada sessão integra gentes das comunidades em que se apresenta – o que invariavelmente tem ecos na dramaturgia.

(foto facebook)

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul