Últimas:
Maria João Fura dá concerto em Alcácer do Sal – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Artes

Maria João Fura dá concerto em Alcácer do Sal

Evento realiza-se a 27 de agosto

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Concerto com Quinteto no Auditório Municipal de Alcácer

“Cantautora de Alcácer canta na sua terra.”

Maria João Fura vai dar um concerto com Quinteto no dia 27 de agosto, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Alcácer do Sal. O evento tem entrada livre e tem lotação limitada aos lugares disponíveis, uma das “recomendações de segurança da Direção Geral da Saúde” que querem ser cumpridas.

Alcacerense, Maria João Fura sempre teve a música e o tocar de instrumentos na vida. Frequentou o curso de instrumentista de violoncelo na Escola Profissional de Évora, na mesma altura em que estudava Engenharia Agrícola. Em paralelo, estudava guitarra clássica no Conservatório Regional de Évora e participava em vários projetos.

Foi professora de Educação Musical e licenciou-se em Musicologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde tirou a Pós-Graduação em Pedagogia Musical. Em 2012 desenvolveu um intenso trabalho de composição a nível de letra, música e arranjos, tendo composto mais de 20 canções em dois meses.

Desde então, a cantautora tem vindo a desenvolver o seu projeto musical, apresentando-se a solo acompanhada pela sua guitarra ou em quinteto, com músicos oriundos de variadas correntes musicais.

Artes

Biblioteca e Arquivo de Grândola nomeados para prémios europeus

Cerimónias finais serão a 12 de novembro, abril e maio de 2022.

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Grândola

Portugal “luta” com mais 41 países

“Concursos contemplam arquitéturas”

A nova Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola, um projeto dos arquitetos Matos Gameiro e Pedro Domingos, está nomeada para dois dos mais importantes Prémios Europeus de Arquitetura:  o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award e o BigMat International Architecture Award ‘ 21.

Para o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award, a nomeação junta-se a outras 531 obras de 41 países diferentes. Os vencedores serão anunciados em abril e a entrega de prémios terá lugar em maio de 2022.

O edifício da Biblioteca e Arquivo de Grândola foi igualmente selecionado para representar o melhor da arquitetura no nosso país no BigMat International Architecture Award ‘ 21, a par de projetos da Bélgica, República Checa, França, Itália, Eslováquia e Espanha. A cerimónia final terá lugar no dia 12 de novembro de 2021.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!