Siga-nos

Agenda

Marchas Populares na Feira de S. João em Évora

Estas marchas socioeducativas são um momento de animação e partilha, dando a conhecer à comunidade o trabalho desenvolvido pelas instituições e desafiando os munícipes de todas as idades a representar Évora.

TDS noticias

Publicado

em

A Câmara Municipal de Évora realiza a 6ª edição das Marchas Populares da Feira de S. João 2019, centrada no tema “Évora, cidade candidata a Capital Europeia da Cultura 2027”, no dia 24 de Junho, a partir das 20:30 horas, com início na Rua da Rampa, atravessando a Avenida General Humberto Delgado e finalizando na Arena de Évora.

Estas marchas socioeducativas são um momento de animação e partilha, dando a conhecer à comunidade o trabalho desenvolvido pelas instituições e desafiando os munícipes de todas as idades a representar Évora. Nelas participam crianças, docentes, funcionários, famílias e seniores.

O desfile conta este ano com cerca de 1157 participantes. Dez instituições da área educativa e social aceitaram o convite e associaram-se a esta edição das marchas populares: Centro Infantil Palmo e Meio – Tema da marcha: O Fado; Creche e Jardim de Infância Coopberço – Tema da marcha: Moinhos do Alto de S. Bento; Centro Comunitário Pastorinhos de Fátima – Tema da marcha: Pintores; Centro de Atividade Infantil de Évora Centro e Convívio da Câmara Municipal de Évora – Tema da marcha: Évora cultura em pintura; APPACDM de Évora- Tema da marcha: Gastronomia; Creche Nª Srª da Visitação – Cáritas Arquidiocesana de Évora – Tema da marcha: Do palácio às tradições populares; Centro Social e Paroquial de S. Brás – Tema da marcha: Évora por mouros encantada – vestígios e tradições; ADBES – Alentejo; e Creche e Jardim de Infância O Casulo – Tema da marcha: Cavaleiros e damas de Évora.

Agenda

Em Aljustrel poesia e groove multicultural com os Naomi And The Raposeira Dub Collective

Espetáculo único, com entrada livre, integrado no programa “Verão Cultural”.

TDS noticias

Publicado

em

Os Naomi And The Raposeira Dub Collective vão atuar, no dia 26 de julho, às 22 horas, no âmbito da iniciativa de verão “Animação do Pátio”, realizada pelas Oficinas de Animação e Formação Cultural.

O quinteto em torno da sueca, Naomi Jessica Sigfalk, na voz e no ukulele, é uma formação típica de cultura algarvia internacional, constituída por músicos de Portugal, Austrália, Alemanha e Polônia, nomeadamente, Rui Correia (baixo elétrico), Mitchell Hay (bateria), Oliver Belz (percussão) e Mateusz Slowinski (guitarra).

A música de Naomi impressiona sobretudo pela qualidade da poesia e da sua voz única e poderosa, enquanto a banda fornece autenticidade, boas vibrações e um groove multicultural poderoso que arrasta o público para a pista de dança.

O pátio das Oficinas promete muita animação, num espetáculo único, com entrada livre, integrado no programa “Verão Cultural”.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento