Siga-nos

Agenda

Marchas Populares na Feira de S. João em Évora

Estas marchas socioeducativas são um momento de animação e partilha, dando a conhecer à comunidade o trabalho desenvolvido pelas instituições e desafiando os munícipes de todas as idades a representar Évora.

TDS noticias

Publicado

em

A Câmara Municipal de Évora realiza a 6ª edição das Marchas Populares da Feira de S. João 2019, centrada no tema “Évora, cidade candidata a Capital Europeia da Cultura 2027”, no dia 24 de Junho, a partir das 20:30 horas, com início na Rua da Rampa, atravessando a Avenida General Humberto Delgado e finalizando na Arena de Évora.

Estas marchas socioeducativas são um momento de animação e partilha, dando a conhecer à comunidade o trabalho desenvolvido pelas instituições e desafiando os munícipes de todas as idades a representar Évora. Nelas participam crianças, docentes, funcionários, famílias e seniores.

O desfile conta este ano com cerca de 1157 participantes. Dez instituições da área educativa e social aceitaram o convite e associaram-se a esta edição das marchas populares: Centro Infantil Palmo e Meio – Tema da marcha: O Fado; Creche e Jardim de Infância Coopberço – Tema da marcha: Moinhos do Alto de S. Bento; Centro Comunitário Pastorinhos de Fátima – Tema da marcha: Pintores; Centro de Atividade Infantil de Évora Centro e Convívio da Câmara Municipal de Évora – Tema da marcha: Évora cultura em pintura; APPACDM de Évora- Tema da marcha: Gastronomia; Creche Nª Srª da Visitação – Cáritas Arquidiocesana de Évora – Tema da marcha: Do palácio às tradições populares; Centro Social e Paroquial de S. Brás – Tema da marcha: Évora por mouros encantada – vestígios e tradições; ADBES – Alentejo; e Creche e Jardim de Infância O Casulo – Tema da marcha: Cavaleiros e damas de Évora.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

7º Festival do Polvo na Zambujeira do Mar

O Festival do Polvo pretende promover a qualidade e as potencialidades gastronómicas do Polvo do Sudoeste e dinamizar a economia local.

TDS noticias

Publicado

em

A 7ª edição do Festival do Polvo está agendada para os dias 20, 21 e 22 de setembro, na Zambujeira do Mar, no litoral odemirense.

Os melhores pratos e petiscos à base de polvo poderão ser provados nos vários restaurantes da localidade, sempre com o lema “Prove aqui o melhor polvo do mundo”.

São 14 os espaços da Zambujeira do Mar que participam nesta 7° edição do Festival do Polvo, estando sinalizados com indicação específica “Prove aqui o melhor polvo do mundo”.

Do programa constam showcookings diários, onde será possível aprender e provar receitas inovadoras tendo o polvo como ingrediente principal. No dia 20, pelas 17.00 horas, o showcooking será dinamizado pela EPO – Centro Escolar e Empresarial do Sudoeste Alentejano. No sábado, dia 21, será dinamizado um showcooking às 11.30 horas, por António Calinhos, e às 17.00 horas pelo Chef Vitor Esteves. No dia 22, também às 17.00 horas, o showcooking será apresentado pela Chef Vanessa Pereira.

Além da componente gastronómica, o festival oferece também muita música com vários espetáculos no Largo Mira Mar e animação infantil. As entradas são livres.

O evento será organizado pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, com o apoio do Município de Odemira e a colaboração do EPO – Centro Escolar e Empresarial do Sudoeste Alentejano e Junta de Freguesia de S. Teotónio.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com