Siga-nos

Agenda

Marchas populares em Odemira

A vila de Odemira recebe, na noite de 29 de junho, pelas 21.00 horas, a Grande Final do 9 º Festival de Marchas Populares do Concelho, com a participação de todas as marchas

TDS noticias

Publicado

em

Ao longo do mês de junho, decorrerá no concelho a 9ª edição do Festival de Marchas, com a realização de nove encontros de marchas, numa iniciativa do Município de Odemira e sete várias coletividades. As marchas mobilizam anualmente centenas de pessoas nas coreografias, músicas, guarda-roupa, arranjos e adereços.

As marchas serão apresentadas em Colos (1 junho), Sabóia (7 junho), Longueira (8 junho), Vila Nova de Milfontes (14 junho), Boavista dos Pinheiros (15 junho), S. Luís (21 junho), Zambujeira do Mar (22 junho), Odemira (28 de junho) e S. Teotónio (29 junho).

A vila de Odemira recebe, na noite de 29 de junho, pelas 21.00 horas, a Grande Final do 9 º Festival de Marchas Populares do Concelho, com a participação de todas as marchas promovidas pelas coletividades das várias freguesias e sardinhada oferecida à população. As entradas são gratuitas, à semelhança dos restantes encontros no âmbito do Festival.

As marchas são promovidas pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira, Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, Associação de Festas de Boavista dos Pinheiros, Associação Humanitária D. Ana Pacheco (Sabóia), Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de S. Teotónio, Casa do Povo de S. Luís e Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.

No âmbito do Festival de Marchas, estará patente ao público, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, entre os dias 1 a 29 de junho, uma Mostra de Trajes do Festival de Marchas, uma iniciativa que tem por objetivo valorizar e mostrar os trabalhos de guarda-roupa, nos modelos feminino e masculino, confecionados para as marchas de 2018.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

Marchas Populares na Feira de S. João em Évora

Estas marchas socioeducativas são um momento de animação e partilha, dando a conhecer à comunidade o trabalho desenvolvido pelas instituições e desafiando os munícipes de todas as idades a representar Évora.

TDS noticias

Publicado

em

A Câmara Municipal de Évora realiza a 6ª edição das Marchas Populares da Feira de S. João 2019, centrada no tema “Évora, cidade candidata a Capital Europeia da Cultura 2027”, no dia 24 de Junho, a partir das 20:30 horas, com início na Rua da Rampa, atravessando a Avenida General Humberto Delgado e finalizando na Arena de Évora.

Estas marchas socioeducativas são um momento de animação e partilha, dando a conhecer à comunidade o trabalho desenvolvido pelas instituições e desafiando os munícipes de todas as idades a representar Évora. Nelas participam crianças, docentes, funcionários, famílias e seniores.

O desfile conta este ano com cerca de 1157 participantes. Dez instituições da área educativa e social aceitaram o convite e associaram-se a esta edição das marchas populares: Centro Infantil Palmo e Meio – Tema da marcha: O Fado; Creche e Jardim de Infância Coopberço – Tema da marcha: Moinhos do Alto de S. Bento; Centro Comunitário Pastorinhos de Fátima – Tema da marcha: Pintores; Centro de Atividade Infantil de Évora Centro e Convívio da Câmara Municipal de Évora – Tema da marcha: Évora cultura em pintura; APPACDM de Évora- Tema da marcha: Gastronomia; Creche Nª Srª da Visitação – Cáritas Arquidiocesana de Évora – Tema da marcha: Do palácio às tradições populares; Centro Social e Paroquial de S. Brás – Tema da marcha: Évora por mouros encantada – vestígios e tradições; ADBES – Alentejo; e Creche e Jardim de Infância O Casulo – Tema da marcha: Cavaleiros e damas de Évora.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento