Últimas:
Manutenção de aviões já começou em Beja – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Economia

Manutenção de aviões já começou em Beja

Hangar está instalado no aeroporto de Beja

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Entrou ontem o primeiro avião – para manutenção

” É um A-321 da empresa-mãe “Hi Fly”

“Obtidos os licenciamentos necessários, na sequência dos testes realizados na primavera e no verão de 2020, por parte das entidades aeronáuticas competentes, o dia 12.01.2021 fica assinalado no calendário como aquele em entrou no hangar a primeira aeronave para manutenção”, quem o afirma é Paulo Arsénio,  presidente da Câmara Municipal de Beja.

O hangar emprega 40 pessoas entre pessoal mecânico, secretariado, engenharia, coordenação, prevendo a empresa o preenchimento de mais sensivelmente 10 postos de trabalho em fevereiro/março.

A “Mesa” prevê ultimar durante o mês de fevereiro os projetos de arquitetura e especialidades da 2.fase do hangar, a estar concluída em 2023, altura em que o empreendimento deverá ter um total de 150 postos de trabalho diretos.

O valor de investimento totalizará 30 milhões de euros quando terminar a segunda fase do investimento.

Economia

Exportações de Azeite sobem e consumo baixa.

Dados da Casa do Azeite

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Casa do Azeite divulga números

“Exportações de azeite sobem 5% “

Os dados são da Casa do Azeite.

As exportações de azeite subiram mais de 5% para 94.161 toneladas no primeiro semestre, mas o consumo recuou, apesar de ser expectável uma manutenção dos níveis de 2020.

O consumo no primeiro semestre situou-se nas 19.202 toneladas, valor abaixo das 19.994 toneladas contabilizadas entre janeiro e junho de 2020.

No primeiro semestre, as exportações portuguesas de azeite atingiram as 94.161 toneladas, acima das 89.323 toneladas registadas no mesmo período do ano anterior, segundo dados provisórios do Instituto Nacional de Estatística (INE) e do Eurostat.

Já o consumo situou-se nas 19.202 toneladas, valor que compara com as 19.994 toneladas contabilizadas entre janeiro e junho de 2020.

A Casa do Azeite

A Casa do Azeite é um organismo cuja missão encontra as suas raízes no Azeite de Marca, repartíndo a sua actividade pelo apoio aos produtores e embaladores e pela Promoção de Azeite de Marca junto dos consumidores.

A Casa do Azeite enquanto rosto do Azeite de qualidade garantida junto do consumidor, encontra-se empenhada em promover o crescimento do sector oleícola nacional.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!