Siga-nos

Saúde

Manual para crianças e jovens com diabetes foi lançado em Évora.

Cerimónia teve lugar na Escola Secundária Gabriel Pereira

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, participou no lançamento do 1º manual “Crianças e Jovens com Diabetes Tipo I na Escola – Manual de Apoio aos Profissionais de Saúde e de Educação”.

Nos últimos anos, a progressiva acessibilidade às bombas de insulina veio melhorar o controlo da doença e a qualidade de vida, mas também reforça a necessidade de formação e atualização.

A criação deste manual reúne respostas a questões e dúvidas, fundamentais para trazer tranquilidade à comunidade escolar, às famílias e às crianças e jovens.

Deve garantir-se a saúde, inclusão e equidade das Crianças e Jovens com DM1, bem como a promoção da literacia de toda a comunidade escolar em relação a esta doença.

A Escola é um local onde todos, sem exceção, se devem sentir felizes e integrados.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Saúde

Utentes de Moura com vantagens no acesso a serviços de psicologia

Assinado protocolo entre a câmara de Moura e a Psicoespaço.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Utentes do concelho de Moura com vantagens no acesso a serviços

Foi assinado um protocolo entre a Câmara Municipal de Moura e a Psicoespaço – Consulta Psicológica Apoio Psicopedagógico.

O documento tem por objetivo a implementação da Psicoespaço Alentejo, destinada à população do concelho de Moura.
A Psicoespaço atua em várias vertentes, designadamente na Psicologia, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional e Psicomotricidade.

Para além de outras vantagens, através do protocolo agora estabelecido os utentes do concelho de Moura, que não se enquadrem nos parâmetros do Subsídio de Educação Especial, poderão usufruir de um desconto de 25% em todos os serviços.

A Psicoespaço irá também apoiar o Município na implementação de programas inovadores, nomeadamente no apoio à terceira idade, crianças e jovens. Dinamizar ações de formação ou workshops, estabelecer parcerias com Escolas, CPCJ e outras instituições do concelho são igualmente mais-valias do acordo agora estabelecido.

Esta é a primeira filial da Psicoespaço a instalar-se na região Alentejo, enquadrando-se plenamente na estratégia que a Câmara Municipal de Moura definiu, no quadro da promoção de medidas que visam um concelho mais inclusivo e solidário. Através da
criação de respostas locais, como esta, pretende-se facilitar o acesso a serviços que promovam o bem-estar da população.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022