Siga-nos

Festas Populares

Mais de 441 mil pessoas visitaram a Feira de Sant’Iago 2019 em Setúbal

A mascote da Feira de Sant’Iago reforçou a presença nesta edição, com O Zé dos Gatos, figura popular de Setúbal, transformado em mascote pelo designer Zé Nova, a dar as boas-vindas e a tirar selfies com os visitantes.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Mais de 441 mil pessoas visitaram a edição 2019 da Feira de Sant’Iago, em Setúbal, certame este ano dedicado ao tema “Gastronomia” e que encerrou ontem com um concerto do carismático músico brasileiro Gabriel O Pensador.

 Espetáculos musicais para todos os gostos, tasquinhas gastronómicas e divertimentos para todas as idades, incluindo uma roda gigante, atraíram, em 16 dias, um total de 441 mil e 167 visitantes à Feira de Sant’Iago.

A última noite do certame organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, inaugurado a 20 de julho, voltou a ser a mais concorrida, com o concerto de Gabriel O Pensador a ser um dos principais atrativos para os 42 mil e 567 visitantes.

Destaque para outras duas noites da Feira de Sant’Iago, com a contabilização de mais de 40 mil pessoas nos registos diários, casos de quinta-feira, 1 de agosto, em que houve um espetáculo com o duo Calema, com 42 mil e 315 visitantes.

Outro momento alto do certame foi a noite de sábado, dia 3 de agosto, com o Parque Sant’Iago a receber um total de 42 mil e 100 visitantes que aproveitaram para ver um concerto com a banda Ciganos d’Ouro no Palco Setúbal.

Com uma média diária superior a 27 mil e 500 pessoas, pelo palco principal da Feira de Sant’Iago passaram nomes como Sérgio Godinho, Anselmo Ralph, Toy, Orelha Negra, Nilton, David Fonseca, Ana Malhoa, Virgul, Bárbara Bandeira e Paus.

Além dos concertos principais, o Palco Mourisca contou sempre com muito público, todas as noites, para assistir a espetáculos musicais e atuações de dança por artistas e coletividades locais, a que se juntou o Palcos Bares.

“Gastronomia”, o tema desta edição, deu mais sabor ao certame que proporcionou, em todas as noites, no espaço expositivo criado pela autarquia, apresentações de showcooking por chefs de renome internacional, com provas de vinhos incluídas.

Ao longo dos 16 dias, neste espaço foi apresentada a diversidade gastronómica de Setúbal e a multiculturalidade que a caracteriza, bem como a de algumas cidades nacionais e estrangeiras geminadas com o município sadino.

O artesanato e as tasquinhas gastronomia foram outros atrativos da Feira de Sant’Iago 2019, assim como um vasto conjunto de divertimentos para todos os públicos, nomeadamente uma roda gigante e um super slide radical com 140 metros.

Uma quinta pedagógica, uma zona de adoção de animais, um picadeiro e uma pista de BMX também fizeram parte do certame, assim como a Feira do Livro, na área de exposição e de atividades culturais, sociais e desportivas Espaço dos Sentidos.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

Festa da Batata-doce 2019 na Carrasqueira, Alcácer do Sal

Festa decorre no próximo fim de semana

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Dias 16 e 17 de novembro, sábado e domingo, Carrasqueira

PROGRAMA

Dia 16 novembro (sábado)

– 10h – Visita com crianças a um campo de batata-doce

– 15h – Abertura oficial da festa com a atuação das crianças do Centro Escolar da Comporta

– 15h30 – Atuação da banda da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba (Pazôa)

– 16h30 – Atuação do Rancho Folclórico de Alcácer do Sal

– 17h30 – Atuação do Grupo Coral Feminino Cantares do Xarrama (Torrão)

– 19h – Baile popular com o Duo Paulo & Sónia

Dia 17 de novembro (domingo)

– 12h30 – Almoço-convívio no recinto da festa (com a presença da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Junta de Freguesia de Comporta e Junta de Freguesia de Carvalhal)

– 14h30 – Intervenções: presidente da Junta de Freguesia de Comporta, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Confederação Nacional da Agricultura. Inscrições com: Freguesia de Comporta, Freguesia de Carvalhal, Fernando João, Francisco Jonas, Jorge Jacinto

– 15h30 – Atuação da banda da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer (Calceteira)

– 16h30 – Atuação do Grupo Coral do Torrão, da Sociedade 1º de Janeiro Torranense

– 17h – Espetáculo com o Grupo de Sevilhanas da Sociedade 1º de Janeiro Torranense

– 18h – Baile com Bruno Marques

Organização: Associação dos Agricultores do Distrito de Setúbal; apoios: Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Junta de Freguesia da Comporta, Junta de Freguesia de Carvalhal e Confederação Nacional da Agricultura.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul