Siga-nos

Autarquias

Mais de 400 alunos são transportados diariamente pela autarquia de Alcácer do Sal

Alcácer do Sal é o segundo mais extenso município português, com 1 499,87 km² de área mas apenas 13 046 habitantes, subdividido em 4 freguesias.

Avatar

Publicado

em

De acordo com dados relativos aos transportes escolares efetuados pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal no primeiro trimestre de 2019, o Município efetuou, neste período, o transporte de 421 alunos de estabelecimentos de ensino do concelho.

Para o efeito, a Câmara Municipal disponibiliza diariamente veículos próprios e transportes públicos, táxis (por adjudicação de serviços) e veículos da Rodoviária do Alentejo (com apoio no carregamento de passes).

A autarquia tem ainda um protocolo de colaboração com a Junta de Freguesia do Torrão no âmbito dos transportes escolares que tem em conta fatores como o largo número de crianças envolvidas e a dimensão geográfica do Concelho. Só nos primeiros três meses de 2019, o Município teve encargos na ordem dos 83.140,73 euros para satisfazer todos estes serviços.

O serviço de transportes escolares da Câmara Municipal de Alcácer do Sal é uma modalidade de ação social escolar que visa apoiar a deslocação dos alunos do ensino básico e secundário, matriculados no estabelecimento de ensino da área de residência, cuja distância entre local de residência e estabelecimento de ensino seja igual ou superior a três quilómetros.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

225Mil € para requalificar 12 ruas em S.Pedro do Corval

A primeira fase da requalificação das vias pedonais de S. Pedro do Corval já se encontra concluída e integrou a Rua António Jacinto Rosa, Rua José Garcia da Costa, Rua Professor Cândido e Rua de S. Pedro.

TDS noticias

Publicado

em

O Município de Reguengos de Monsaraz vai requalificar 12 ruas em S. Pedro do Corval, num investimento de 525 mil euros.

A autarquia deliberou avançar com o projeto técnico da empreitada “Requalificação das vias pedonais em S. Pedro do Corval – 2ª fase” e a sua candidatura aos fundos comunitários.

A zona a intervencionar situa-se na parte norte e central da localidade e está integrada no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Concelho de Reguengos de Monsaraz.

A autarquia vai requalificar a Rua de Évora, Rua Zeca Afonso, Rua de Cima, Beco da Sé, Rua Dr. Manuel Fernandes Ratinho, Pátio do Anica, Rua da Aula, Rua do Poço, Rua António Joaquim Fialho, Rua do Olival, Rua Professor Gomes e Rua do Jardim.

As obras visam melhorar o conforto e a segurança dos peões e dos automobilistas e dotar esta zona de redes de distribuição de água e de recolha de águas pluviais, que não existem ou por estarem envelhecidas causam continuados problemas e roturas.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com