Siga-nos

Turismo

Mais camas turísticas em Alcácer do Sal. Alterações aprovadas permitem uma maior oferta turística.

Nos anteriores termos, o PDM definia que a oferta de alojamento turístico perspetivado para o concelho de Alcácer do Sal se encontrava próxima do liminar definido em sede de PDM, de 18747 camas.

Avatar

Publicado

em

Foi aprovada em reunião de Câmara uma proposta de alteração – a primeira – ao Plano Diretor Municipal – PDM de Alcácer do Sal, que permitirá ao Município aumentar a oferta turística dentro do concelho. A proposta foi aprovada por maioria com três votos contra.

Esta alteração permite a introdução de um ponto no regulamento do PDM de Alcácer do Sal que viabiliza que, ao ser ultrapassada a intensidade turística máxima no concelho, seja admitido o licenciamento de estabelecimentos hoteleiros em solo urbano na sede de concelho e nos aglomerados urbanos.

Em causa estão os sítios de Torrão, Comporta, Carrasqueira, Santa Catarina, Rio de Moinhos, Palma, Arêz, Foros de Albergaria, Vale de Guizo, São Romão e Santa Susana.

Empreendimentos de Turismo Espaço Rural – TER e de turismo de habitação, sem prejuízo do cumprimento dos limiares globais das sub-regiões previstos no Plano Regional de Ordenamento do Território do Alentejo – PROTA.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Notícia TDS

Turismo ao rubro: há 166 novos projetos de hotéis alguns no Alentejo.

Grândola com 6 novos hotéis e Santiago do Cacém com 5, são os concelhos alentejano que lideram o investimento em termos turísticos

TDS noticias

Publicado

em

foto: arquivo

Porto e Lisboa lideram a aposta, com 18 projetos previstos para a Invicta e 13 para a capital mas o Alentejo também tem novos projectos previstos e em fase de licenciamento.

Nos primeiros seis meses do ano entraram em processo de licenciamento um total de 166 empreendimentos turísticos em Portugal, desde hotéis a hostels, apart-hotéis, pousadas, aldeamentos turísticos, unidades de turismo rural até parques de campismo. 

A Alentejo é uma das mais dinâmicas, registando pipelines de 32 (19%) projetos turísticos.

Os projetos turísticos contabilizados na primeira metade do ano distribuem-se por 95 concelhos, destacando-se o Porto, com 18 projetos, e Lisboa, com outros 13. 

Os concelhos de Grândola e Santiago do Cacém, ambos na Costa Atlântica, “são também destinos evidentes deste investimento”, concentrando pipelines de 6 e 5 novos projetos turísticos no semestre, respetivamente.

Em termos de dinâmica, o 1º semestre de 2019 apresenta um crescimento de 23% face a 2018 (considerando a média de 136 projetos lançados por semestre nesse ano) e de 44% face ao ritmo semestral de lançamento de novos projetos turísticos registado em 2017 (nomeadamente de 116 projetos por semestre).

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul