Últimas:
Mais 61 casos de COVID-19 no Alentejo – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Sociedade

Mais 61 casos de COVID-19 no Alentejo

1855 a nível nacional

Publicado

em

Boletim DGS

“Região alentejana continua a não registar mortes”

Portugal registou mais 1855 novos casos do SaRS-COV-2 e oito mortes, sendo que o Alentejo detém 61 desses casos e sem vítimas mortais.

Lisboa e Vale do Tejo desceu, ao fim de algum tempo, dos 1000 casos para os 624 novos casos. O mesmo acontece com o Norte, que também desceu para os 755 casos. Contudo, continuam a registar-se mortes, sendo registadas cinco em Lisboa e uma no Norte.

No Centro do país, foram registados 127 novos casos nas últimas 24h e no Algarve, para além de duas mortes, foram registados 231 casos de COVID-19.

Nas ilhas, o cenário continua idêntico, com os Açores a registarem 32 novos casos e a Madeira com 25.

Nos internamentos, deram entrada mais 46 pessoas e mais cinco internado nos Cuidados Intensivos.

Agenda

Festa da Primavera, em Aguiar.

Veja programa.

Publicado

em

Ivo Lucas, Miguel Azevedo e Ciganos D’Ouro na Festa da Primavera em Aguiar

A freguesia de Aguiar vai estar em festa de 9 a 12 de junho. Dança, sardinhada, desporto, jogos tradicionais, exposições, stands e música são alguns dos destaques da Festa da Primavera organizada pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia de Aguiar.

A 18ª edição do certame apresenta como cabeças de cartaz Ivo Lucas, na quinta-feira, Miguel Azevedo, na sexta-feira e, Ciganos D’Ouro, no domingo.

O primeiro dia da Festa da Primavera começa com o desfile da Banda da Sociedade União Alcaçovense, a partir das 20h00, seguido da atuação do Grupo Coral de Aguiar e do Grupo de Hip-Hop “Kit Kat Crew” da Associação G.A.T.A.. O destaque musical vai para o concerto com Ivo Lucas, a partir das 22h30, no Paço Principal.

O primeiro dia da Festa da Primavera termina ao som da DJ Angelita, no Palco Animações.

Para sexta-feira, 10 de junho, está agendada a ação de sensibilização “O Sol: amigo ou inimigo?”, organizada pela UCC de Viana do Alentejo, a partir das 10h00.

Destaque ainda para a aula de ritmos e localizadas, dinamizada por Paula Bento, a atuação da Escola de Dança da ACRA, seguido de concerto com Miguel Azevedo & Banda, a partir das 22h30, no Palco Principal.

A noite termina ao som do DJ Mira, a partir da 1h30, no Palco Animações.

As atividades no sábado começam com um jogo de futebol, organizado pelo Grupo Cultural e Desportivo de Aguiar, a partir das 18h00. Segue-se o Workshop Colaborativo – Impressão de Fotografias em Cerâmica, com Helena Garcia, no salão da cooperativa, e uma aula fit com Diogo Zabumba.

Destaque ainda para a garraiada organizada pelo Grupo Coral de Aguiar, a atuação da Classe de Dança da AEVA e baile com Manel João. Paulo B e Tintim são os Dj’s que vão animar a noite.

No domingo, quarto e último dia de festa, as atividades começam bem cedo, às 9h00, com o V Raid Running, promovido pelo Galopar & Pedalar Clube BTT de Aguiar, seguido de um Torneio de Malha, organizado pela Junta de Freguesia de Aguiar.

Às 12h30, como vem sendo hábito e porque é tempo de santos populares e sardinha assada, o Município oferece uma sardinhada à população, num convívio que se prevê que seja de festa. Ao longo da tarde, não vai faltar música com os “All Cante”. A tarde é ainda preenchida com o Workshop Colaborativo – Impressão de Fotografias em Cerâmica, com Helena Garcia, no salão da cooperativa. Destaque também para a demonstração do Clube de Saúde + e a aula de zumba com Liliana Filipa.

As danças voltam a subir ao palco com a apresentação do Grupo de Flamenco “Las Trianeras” da Associação G.A.T.A.. A 18ª edição da Festa da Primavera termina com o concerto dos Ciganos D’Ouro, a partir das 22h00, no Palco Principal.

A pensar nos mais pequenos foi criado um espaço infantil que, ao longo do fim de semana, oferece pinturas faciais, modelagem de balões e jogos.

Em mês de Santos Populares não vai faltar sardinha assada no Café-Restaurante Petiscos D’Agar durante o fim de semana.

Continuar a ler

Sociedade

Temperaturas sobem já amanhã

Previsão de mais calor para os próximos dois dias

Publicado

em

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a temperatura vai subir esta sexta-feira.

Em Évora a temperatura máxima vai chegar aos 34 graus, Reguengos de Monsaraz aos 35 e Redondo aos 34.

No distrito de Beja, Mértola vai atingir os 34 graus de máxima, Serpa chega aos 35 e Beja fica nos 33.

Em Setúbal o calor também não vai dar tréguas com a temperatura a atingir 35 graus. 

Para além da subida de temperatura o IPMA prevê uma sexta-feira com céu pouco nublado ou limpo e vento por vezes forte nas terras altas.

Na capital do país, Lisboa, o céu vai estar pouco nublado ou limpo, o vento fraco, soprando temporariamente moderado (até 25 km/h)de norte/noroeste durante a tarde.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!