Últimas:
Mais 291 militares da GNR. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Policias

Mais 291 militares da GNR.

47.º Curso de Formação de Guardas da Guarda Nacional Republicana.

Publicado

em

Foto: TDS (direitos reservados)

Cerimónia do Compromisso de Honra |  47.º Curso de Formação de Guardas

Novos militares da GNR

São 291 os novos militares do 47.º Curso de Formação de Guardas da Guarda Nacional Republicana.

O Compromisso de Honra foi prestado pelos Guardas Provisórios que terminaram com aproveitamento o curso de Formação de Guardas.

A cerimónia contou com 291 Guardas (251 homens e 40 mulheres) que terminaram com aproveitamento o referido curso, sendo que a mesma marca o final de um período de formação e o início da atividade profissional dos novos Guardas.

A cerimónia foi presidida pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Pereira Carneiro, contando ainda com a presença do Comandante-Geral da GNR em suplência, Tenente-General Nuno Augusto Teixeira Pires da Silva e da Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda de Jesus Pombo Carvalho, entre outras entidades militares e civis.

ODEMIRA

Odemira assina contratos comodato para alojamento dos militares da GNR

Os contratos de comodato foram assinados pelo Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, e o Comandante do Comando Territorial de Beja da GNR, o Coronel Frederico Galvão da Silva

Publicado

em

MUNICÍPIO DE ODEMIRA E GNR CELEBRAM CONTRATOS DE COMODATO PARA ALOJAMENTO DE MILITARES

O Município de Odemira e a Guarda Nacional Republicana celebraram contratos de comodato para alojamento de militares que constituem os efetivos dos Postos Territoriais de Odemira e de Sabóia, do Destacamento Territorial de Odemira, com o objetivo de garantir todos os meios e condições para a continuidade da GNR no território.

Os contratos de comodato foram assinados pelo Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, e o Comandante do Comando Territorial de Beja da GNR, o Coronel Frederico Galvão da Silva, em cerimónia que decorreu no dia 21 de setembro, nos Paços do Concelho de Odemira.

O Município vem desenvolvendo um conjunto de reuniões e contactos com os representantes da Guarda Nacional Republicana (GNR), quer a nível local, regional e nacional, com vista ao reforço dos meios de segurança existentes no concelho. Nas referidas reuniões foi comunicado pelos representantes da GNR que os Postos Territoriais de Odemira e de Sabóia não têm capacidade de alojamento para o efetivo que ali presta serviço. Neste sentido, e no âmbito da boa colaboração entre entidades, com vista à resolução desta situação o Município cede duas habitações municipais, localizadas em Odemira e Sabóia, em regime de comodato, que ficarão adstritas exclusivamente ao Destacamento Territorial de Odemira, pelo prazo de cinco anos, renováveis automaticamente por iguais períodos.

Ainda neste âmbito de colaboração institucional, o Município de Odemira, em conjunto com as Juntas de Freguesia, está a apoiar a GNR na reabilitação geral dos Postos Territoriais de São Teotónio, Sabóia, Colos e São Luís.

O programa de governação “Odemira 21_25” do Município de Odemira, vertido no documento referente aos “Objetivos Estratégicos – 2022”, prevê no seu conjunto de ações a “promoção da qualidade de vida para todos” e o desenvolvimento da proposta de “política de proximidade”, através da qual se pretende fomentar o sentimento de bem-estar nos espaços públicos, com especial enfoque para as questões como higiene, segurança e acesso para todos. Neste sentido, é uma preocupação e determinação do Executivo Municipal contribuir para a continuação da presença dos meios humanos da GNR no território e em particular no interior do concelho.

 

Continuar a ler

Policias

GNR tem nova porta-voz

Pela primeira vez uma mulher. “Sou natural do Montijo, tenho 40 anos e tenho 3 filhos.”

Publicado

em

Nova Porta-voz da GNR

Pela primeira vez a GNR tem uma mulher como porta-voz.

É esta a mensagem da nova porta voz:

Por despacho de Sua Excelência o Comandante-Geral, assumo hoje as funções de porta-voz da Guarda Nacional Republicana.

Ingressei na Academia Militar em 2000 e dediquei grande parte da minha carreira na Guarda ao serviço territorial, designadamente como Comandante de Destacamentos Territoriais, bem como na Estrutura de Comando da Guarda, designadamente no Comando da Administração dos Recursos Internos. Ao longo da carreira fiz duas missões internacionais, em Timor e na Guiné-Bissau.

Mais recentemente, desempenhei funções de assessoria no Sistema de Segurança Interna, na Estrutura de Apoio à Secretária-Geral do SSI, durante o período da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE2021).

Sou natural do Montijo, tenho 40 anos e tenho 3 filhos.

Estarei totalmente empenhada em dar rosto e voz a todos os militares e civis que servem a Guarda Nacional Republicana, os quais, diariamente, dignificam e reforçam o contributo em prol da segurança de Portugal e dos Portugueses, prestigiando a imagem institucional, dignificando a tradição e apostando no futuro. Procurarei, interna e externamente, contribuir para a difusão, valorização e reconhecimento público do trabalho realizado por todos os quantos servem a nossa Guarda.

Continuar a ler

Crime

Militar da GNR com taxa de álcool de 1,95g/l envolvido em acidente.

Militar conduzia uma viatura da GNR e ia entrar de serviço no Festival do Crato.

Publicado

em

Depois de Nisa agora no Crato

Novo militar da GNR com álcool

O militar da GNR do posto de Gáfete deveria entrar de serviço após o acidente que terá acontecido frente ao posto da GNR do Crato.

O militar da GNR, que se preparava para um gratificado no Festival do Crato, acusou uma taxa de alcoolemia de 1,95 g/l.

O militar foi detido e mais tarde libertado.

A GNR já instaurou um processo disciplinar.

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!