Siga-nos

Sociedade

Maior e mais antigo ‘Festival de Balões de Ar Quente’ da península ibérica regressa ao Alentejo em novembro

O 23º Festival Internacional Balões de Ar Quente promete colorir os céus alentejanos, onde a população também está convidada a viver a inesquecível experiência de voar.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

40 equipas de vários países vão colorir os céus alentejanos de 11 a 17 de Novembro

Avis (Benavila), Campo Maior , Fronteira, Monforte e Ponte de Sor serão as localidades anfitriãs do festival

O Festival Internacional Balões de Ar Quente volta pelo 23º ano consecutivo ao norte alentejano, que reunirá participantes oriundos de diversos países europeus. A 23ª edição do festival terá lugar em Benavila, Campo Maior, Fronteira, Monforte e Ponte de Sor, no Alentejo, de 11 a 17 de Novembro.

Nesta edição, o evento contará com a participação de 40 equipas de vários países (Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Luxemburgo e Argentina).

A organização fica a cargo da Publibalão (em cooperação com o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo), a empresa pioneira do balonismo em Portugal

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Navegar em segurança até ao Pomarão já no final de novembro

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A balizagem do canal de navegação do Guadiana, no troço internacional entre Alcoutim e Pomarão, no concelho de Mértola, estará concluída até final de novembro, permitindo a navegação diurna e noturna em segurança.

A informação foi partilhada na reunião dos parceiros do projeto Guad 20 “Guadiana: Património Natural Navegável”, do Programa de Cooperação Interreg V-A Portugal-Espanha 2014-2020, que estiveram, no dia 7 de novembro, reunidos no Centro de Interpretação do Pomarão.

Estiveram presentes na reunião técnicos da DGRM – Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, o Instituto Hidrográfico de Portugal (IHPT]) e aAgencia Pública de Puertos de Andalucía (APPA), assim como os presidentes das Câmaras Municipais de Mértola e Alcoutim e a Alcaidesa de El Granado (Espanha).

A próxima fase no restabelecimento das condições de navegabilidade no Guadiana será no troço exclusivamente nacional, entre Pomarão e Mértola.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul